Ituano fez o maior placar da temporada 2018


16 de agosto de 2018 | Notícias

Serrato fechou o placar em 3×0 contra o Atibaia. Seu primeiro gol pelo Ituano foi especial. Foi para sua filha que está para nascer.

A noite fria de 17 graus nesta quarta-feira foi quente para o Ituano na Copa Paulista. Com a mesma formação da vitória de domingo, o time do técnico Vinicius Bergantin construiu a maior vitória da temporada. Jogando melhor e apresentando um bom futebol a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Ituano venceu por 3×0 o Atibaia no primeiro encontro entre os dois clubes. “Foi uma ótima partida. Tivemos um pouco de dificuldades na primeira parte do jogo. Depois conseguimos ficar mais com a bola. Encaixamos uma boa marcação. No segundo tempo melhoramos ainda mais e saíram mais gols. Aproveitamos bem a saída rápida do Serrato, Correa e Bassani com boa movimentação do nosso ataque. Foi uma boa vitória” comentou Vinicius Bergantin. A movimentação do meio campo foi tão boa que os três homens do meio marcaram os gols. “O Vinicius dá muita confiança para a gente. O Correa a gente já tem entrosamento desde o Paulista e ele ajuda muito pela experiência que ele tem. Acho que essa a explicação. O Vinicius nos deixa à vontade e a experiência do Correa comandando em campo fica mais fácil” comentou Serrato que marcou um dos gols. Os outros dois gols foram marcados pelo Bassani e Correa. Com a vitória o Ituano chegou a 6 pontos, empatado com o Nacional. Os dois clubes marcaram 6 gols e sofreram 4 gols. Estão iguais após 4 rodadas da atual Copa Paulista

Mesmo que timidamente, o Ituano começou no ataque. O meia Matheus Sousa fez a primeira tentativa. Lançado pela esquerda, ele chegou um pouco atrasado na dividida com o goleiro Leandro. O Ituano tocava muito a bola no meio, mas pouco chegava ao ataque. Numa subida do Serrato, ele recuperou a bola, prendeu a marcação e soltou na esquerda para Matheus Souza dentro da área finalizar rasteiro. O goleiro deu rebote e Bassani foi rápido e empurrou para o gol. A partir daí o Ituano acelerou o jogo e teve chance de ampliar. A melhor foi com Edson que recebeu na entrada da área, mas finalizou por cima. Após o intervalo, no primeiro ataque saiu o segundo gol. Bassani fez a boa jogada pela esquerda, atraiu a marcação e tocou para Correa livre tocar no canto do goleiro. Cinco minutos depois foi a vez do outro volante marcar. Numa jogada bem trabalhada que começou com Giba novamente pela esquerda. Ele toca para Serrato que acha Martinelli dentro da área. O jovem atacante prende a bola, enquanto Serrato passa por trás da marcação e recebe na frente sozinho para marcar o seu primeiro gol pelo Ituano. ““Hoje em dia é o volante moderno. Tem que pisar todo momento na área. Um fica e outro vai. O Vinicius sempre pede isso. E deu certo conosco porque nós dois marcamos o gol” explicou Serrato.

Enquanto o capitão Correa é o mais experiente do grupo e dá o equilíbrio deste grupo, o seu companheiro de meio campo vai crescendo na temporada. Ele chegou em janeiro e fez nesta quarta apenas a sua 12ª partida. Talvez o melhor jogo com a camisa do Galo de Itu. “Acho que foi um dos meus melhores jogos aqui no Ituano. Ainda fui premiado com um gol” disse Serrato que comemorou com a bola debaixo da camisa. Por um motivo muito especial. “Minha filha vai nascer em outubro. Então este gol tem nome. Vai para a Manuela” contou com um sorriso no rosto. Além do bom desempenho do meio campo, o técnico Vinicius Bergantin destacou também a defesa que desta vez não sofreu gol. “Importante este detalhe. Nós conversamos antes do jogo que deveríamos construir uma boa vitória sem sofrer gols. O objetivo nesta rodada era buscar o 3º lugar do grupo. Vencendo por 3×0 alcançamos o Nacional. Nossa defesa com Fellipe, Mateus e Pavani foram bem, com boas coberturas e bom posicionamento. Fecharam bem nosso sistema e com isso conseguimos controlar bem as tentativas de gol do Atibaia” explicou Vinicius Bergantin. Na próxima rodada o grau de exigência para este novo Ituano vai aumentar. Vão enfrentar a Portuguesa no Canindé. A Lusa está na liderança do grupo com 8 pontos. 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

15/agosto