Ituano foi eliminado, mas faz balanço positivo na Copa SP


13 de janeiro de 2022 | Notícias

Com um elenco de 19 anos, o Ituano lançou garotos de 17 e 16 anos com qualidades. Este é o processo de amadurecimento.

Enfrentar um dos quatro clubes grandes paulistas na Copa São Paulo sempre é um momento de grande provação para os clubes do interior paulista. O Ituano nunca venceu na competição a dupla Corinthians e Palmeiras. Não foi diferente na partida no estádio Martins Pereira em São José dos Campos contra o Corinthians pela 2ª fase. No início do jogo, dois erros da equipe proporcionaram uma vantagem de dois gols para o adversário. “Eu sabia da dificuldade do jogo e teríamos que aguentar os primeiros 20 minutos. Saber sofrer porque o Corinthians joga e deixa jogar também. Infelizmente em 12 minutos, dois vacilos e dois gols rápidos. Aí ficou difícil contra um time grande apoiado pela torcida. Vamos levantar a cabeça e pensar em melhorar para esta temporada” comentou o técnico Luís Antônio. Depois dos gols e do susto inicial, o Ituano conseguiu jogar e começou a criar oportunidade para tirar o zero do placar. Depois de uma bomba no ângulo aos 19 do segundo tempo, o Corinthians chegou ao terceiro gol e na sequência fez 5×0.

Apesar da eliminação da Copa São Paulo, o técnico Luís Antônio faz um balanço positivo da participação do Ituano. “Fico feliz por mais uma vez ter lançado meninos novos. O Vitor por exemplo, chamou a responsabilidade no meio campo. Foi bonito de ver. E mais uma vez dois garotos 06 (15 anos) puderam entrar e ganhar experiência. Acredito no potencial deste time para ser forte novamente num futuro próximo. Vamos sair de férias e voltar mais forte para o Campeonato Paulista com um time competitivo como sempre o Ituano fez” analisou Luís Antônio. No time do Ituano, Kaique Clemente jogou as 4 partidas. Tem 17 anos. Fez duas assistências e foi um dos destaques. Reidiner foi titular nos dois últimos jogos. Tem 17 anos e marcou dois gols. Um deles concorrendo a gol mais bonito da 3ª rodada. Vitor André tem 16 anos. Foi titular em três jogos e demonstrou personalidade nesta partida contra o Corinthians.

A próxima competição será o Campeonato Paulista que começa a partir do final de março. E o técnico Luís Antônio promete um time mais competitivo. “Tem coisa boa vindo. O Ituano sempre lança jovens com qualidades. Os meninos que mais se destacaram nesta Copa São Paulo foram os mais jovens. O Vitor e o Kaique Clemente. Estes meninos mostraram o potencial deles para o futebol paulista e cenário brasileiro. É triste terminar a Copa desta maneira, mas é levantar a cabeça e seguir o trabalho. O Ituano voltará a ser forte na base como tem que ser” finalizou Luís Antônio. Com este pensamento da filosofia do clube, dois atletas com 15 anos puderam entrar nos minutos finais contra Concórdia e Corinthians. São eles Vinicius e Carlos Alemão que começaram a ganhar minutos numa competição de maior projeção. O Ituano já venceu na história da Copa São Paulo a dupla GreNal, que são os dois últimos finalistas em 2020. Em breve também venceremos os grandes paulistas nesta competição. Esta é a projeção!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426

Paulo Pinto
Fotografo

13/janeiro