Ituano conquistou a segunda vitória seguida na Série D


12 de maio de 2019 | Notícias

O jovem Gui Mendes marcou três gols na vitória por 5×1 contra o Serra e fez o seu primeiro hat-trick como profissional

O Ituano viajou ao Espírito Santo pela primeira vez e fez história. Primeiro recebeu a gentileza da diretoria do Serra FC que cedeu o estádio “Robertão” para um treinamento de reconhecimento na véspera. No jogo conseguiu jogar melhor, impor o seu ritmo apesar do gramado ruim. Conquistou a segunda vitória consecutiva na Série D e fez uma goleada por 5×1, com direito a um hat-trick do jovem Gui Mendes. “É uma emoção grande. Sou muito feliz em tudo que Deus vem me proporcionando em minha vida. Tive a oportunidade de fazer o meu primeiro hat-trick como profissional. Já havia feito duas vezes na base, contra o São Bento e outro contra o Primavera” contou o emocionado Gui Mendes. O técnico Vinicius Bergantin comemorou a boa partida do Ituano. “Nós nos adaptamos a todas as condições do jogo. Um gramado que dificultava tocar a bola. Incorporamos um espirito de luta muito grande. Fomos muito cirúrgicos na partida. Quando chegamos ao ataque conseguimos fazer os gols e suportar bem a pressão do Serra. Tivemos a competência de matar o jogo nas oportunidades que tivemos. Aproveitamos bem a bola parada com o Leo Rigo. Estou muito feliz com o tamanho do resultado, com a performance da equipe e com as oportunidades que tenho de colocar em campo e mudar o jogo” explicou Vinicius Bergantin.

Foram duas mudanças para o início da partida contra o Serra. O meio campo Serrato lesionado, foi substituído pelo Marcelinho no meio campo. Na lateral direita, Vinicius optou por colocar o zagueiro Fellipe no lugar do Choco para aumentar a estatura da defesa por causa das jogadas aéreas. Foi o próprio Fellipe que iniciou a jogada do primeiro gol. Ele desceu pela direita e fez o cruzamento rasteiro para Claudinho que prendeu a bola, chamou a atenção do zagueiro e de calcanhar soltou para Peri marcar o seu gol. “Estou muito feliz com o meu primeiro gol com a camisa do Ituano. Demorou para sair. E estava precisando deste gol. Felizmente saiu hoje. O principal foi a vitória jogando fora de casa. Nos dá mais força e confiança para atingirmos o nosso objetivo que é subir para a Série C” comemorou Peri que explica a jogada. “Quando o Fellipe saiu para o ataque, tinha um adversário me marcando na corrida, tentei diminuir a velocidade, deixando ele ir e já esperando um rebote. A bola sobrou para o Claudinho, que fez o passe de calcanhar para mim. Fui feliz e num chute de diagonal consegui marcar e sai para comemorar o gol” contou Peri. No minuto seguinte saiu o segundo gol. Paulinho Dias roubou a bola no meio e tocou para Gui Mendes na esquerda. Ele tirou o marcador e bateu de pé esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Ituano foi para o intervalo com a vantagem de dois gols e soube aproveitar as oportunidades na etapa final. Depois da entrada de Marquinho no meio, o time ganhou mais velocidade. Numa destas jogadas de contragolpe, Correa recebeu na direita e fez o cruzamento rasteiro. Após a disputa de bola, houve o rebote e o zagueiro Leo Rigo fez o 3×0. Com a entrada de Luisinho, o Ituano aumentou a pressão e saíram mais dois gols. O próprio Luisinho fez boa jogada pela direita e tocou para Marquinho que chegou chutando. O goleiro deu rebote e Gui Mendes foi oportunista e ampliou o placar. Em seguida, nova jogada de Luisinho pela direita. Ele cruzou rasteiro na área para Gui Mendes que chegou primeiro que o goleiro e tocou para as redes. Havia tempo para ampliar ainda mais o placar. Mas no final, num lance de bobeira, aconteceu um pênalti na área do Ituano. Tony cobrou e diminuiu para o Serra. Vitória do Ituano por 5×1 com três gols de Gui Mendes que pediu e conseguiu levar a bola para casa. “Eu pedi para o pessoal do Serra que no primeiro momento não deram. Depois concordaram e me entregaram. Esta é especial. Esta bola vai para estante de casa” afirmou Gui Mendes que tem 4 gols nesta Série D.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Renan Moreira
Fotografia MyPhotoPress

12/maio