ITUANO INICIA A RECUPERAÇÃO NO PAULISTÃO DENTRO DO NOVELLI


25 de fevereiro de 2016 | Notícias

Enfrentando a Ferroviária no Novelli Júnior, o Ituano sabia que o jogo seria difícil. Nesta semana o elenco se propôs a fazer a lição de casa para subir na classificação.

Enfrentando a Ferroviária no Novelli Júnior, o Ituano sabia que o jogo seria difícil. Nesta semana o elenco se propôs a fazer a lição de casa para subir na classificação. São dois jogos nesta semana diante da própria torcida. A primeira etapa já foi vencida. Foi uma vitória muita suada e em alguns momentos de muita tensão. “Qualidade de jogo muito alto. Enfrentamos um adversário de altíssimo nível técnico. Nossa equipe jogou bem. Tivemos condição de decidir no primeiro tempo fazendo mais gols. Nós sabíamos que no segundo tempo seria complicado porque nós viemos de uma partida com um jogador a menos e a Ferroviária entrou com uma equipe completamente diferente e com um nível físico muito bom. Por isso tentamos decidir no primeiro tempo para não ter problema no segundo. Mesmo assim tivemos. Mas conseguimos reverter e saímos com uma vitória muito importante” comentou o técnico Tarcísio Pugliese. A tensão veio em dois lances quando a Ferroviária empatou em menos de dois minutos. Até os 23 do 2º tempo o Ituano vencia por 2×0. “O jogo estava em nossas mãos e deixamos empatar. É um campeonato difícil demais. Temos que manter a pegada. Ver nossos erros, saber onde foi o erro para corrigir. Mesmo assim a equipe está de parabéns. O que vale é a vitória. Estamos batalhando para conseguir coisas grandes. Estou feliz demais por ter ajudado o Ituano” afirmou Ruan que fez o gol da vitória.

Igual ao jogo de Ribeirão Preto, o gol saiu logo no início. Fernando Viana fez pressão no goleiro Alexandre que tentou sair jogando e perdeu a bola. Marcelinho o tirou da jogada e fez o gol com um minuto de partida. Em outro lance, Fernando Viana dividiu com o goleiro e foi derrubado. O árbitro Marcelo Rogério mandou o jogo seguir. Mais um ataque do Ituano. Simião tocou para Rubinho na direita que cortou o zagueiro e bateu cruzado. Para fora. O Ituano seguia criando chances. Ruan cruzou da esquerda e Simião tentou de cabeça. Aos 37 Fernando Viana desperdiçou a melhor chance. Ele roubou a bola do zagueiro e partiu para a área. Na saída do goleiro bateu cruzado. A bola passou raspando o poste. Quando a Ferroviária tentou atacar, sofreu um contragolpe. Marcelinho ligou Ruan na direita que viu Simião entrando livre na esquerda para fazer 2×0 aos 39. “Isso foi treinado. Fizemos um treino tático e trabalhamos esta jogada de infiltração. O Marcelinho foi feliz em achar rápido o Ruan e ele ainda mais feliz em me encontrar do outro lado. Tive a felicidade em acertar a finalização. Você pode acertar um belo chute, ou até mesmo o goleiro errar” explicou Simião que marcou seu primeiro gol pelo Ituano. “Nós estudamos bastante a Ferroviária que tem um modelo diferente de jogo. Se propõe a jogar com uma linha alta. O gol saiu de uma jogada que trabalhamos bastante. Fico feliz com isso. Divido isso com a comissão técnica e com os atletas que se dedicaram no treinamento e colocaram em prática no jogo” explicou Tarcísio Pugliese.

Antes do intervalo, o goleiro Fábio evitou o primeiro gol da Ferroviária. Foi a primeira de uma sequência de mais três defesas na segunda etapa. “Dois a zero é um placar ilusório. Dá a impressão que está tudo bom, mas um gol do adversário complica. Tivemos duas desatenções e eles conseguiram empatar. Por isso temos que estar atentos 93, 94 até 100 minutos de jogo para que a gente possa sair vencedor. É um campeonato muito difícil, muito disputado”. Aos 12 Fábio defendeu chute de Caíque. O Ituano agora só chegava ao gol através de cruzamentos. Zagueiro Leo tentou duas vezes de cabeça. Até que vieram os gols da Ferroviária. Rosseto acertou uma bomba na entrada área aos 24 e no minuto seguinte Rafinha fez de cabeça após cruzamento de Rosseto. Para recuperar a posse de bola, Tarcisio colocou Igor e Guilherme na partida. Guilherme finalizou com perigo aos 39. Na sequência, Raul Prata recebeu na direita e levantou a bola para a área. Ruan se antecipou ao zagueiro e bateu de primeira para marcar o gol da vitória. “Vinha fazendo assistência. Fui feliz hoje em fazer mais uma assistência para o gol de Simião. E num jogo como esse ainda poder fazer o gol da vitória. Vou para casa satisfeito. Vim para cá para ajudar no Ituano. Nossa equipe está com um pensamento de alcançar coisas maiores neste campeonato” finalizou Ruan. Antes do apito final, Fábio fez mais duas defesas importantes. Com a vitória o Ituano subiu para 8 pontos e ocupa a 2ª colocação do grupo e 10ª na posição geral. Domingo tem mais um dever de casa. O Capivariano as 19hs30 no Novelli Júnior para continuar subindo na tabela.

ITUANO – Fábio; Raul Prata, Naylhor, Leo e Peri; Guly (Jonatan Lima aos 59) e Marcelinho (Igor aos 71); Rubinho (Guilherme aos 75), Fernando Viana e Ruan. DT: Tarcísio Pugliese.

ÁRBITRO: Marcelo Rogério.

GOLS: 1×0 Marcelinho com 1 min, 2×0 Simião aos 39 do 1o; 2×1 Rosseto aos 24, 2×2 Rafinha 25 e 3×2 Ruan aos 40 do 2o.

PÚBLICO: 806  –  Renda; R$ 21.060,00

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schinariol
Fotografia

26/fevereiro