ITUANO INICIA A SEMANA DA CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO


29 de março de 2016 | Notícias

ITUANO INICIA A SEMANA DA CLASSIFICACÃO NO PAULISTÃO

ITUANO INICIA A SEMANA DA CLASSIFICACÃO NO PAULISTÃO

Lateral Peri que vai completar 30 jogos em Diadema contra Agua Santa quer foco no jogo desta quarta.
O Ituano tem nesta semana dois jogos que poderão definir sua classificação para a próxima fase do Paulistão. Com 18 pontos e liderando o grupo mais equilibrado da competição, as duas vitórias serão fundamentais para atingir o objetivo. Novorizontino tem os mesmos 18 pontos, mas uma vitória a menos. Ponte Preta e São Bernardo tem 16 pontos cada e o Palmeiras tem 15 pontos. Todos tem chances classificação. “Precisamos vencer os jogos. São partidas cruciais se nós quisermos classificar. Temos que vencer os dois jogos” afirmou Tarcísio Pugliese que novamente não tem nenhum desfalque para esta partida. “São dois jogos como divisor de água. Nós sabemos da importância destes dois jogos. Mas primeiro vamos pensar neste de quarta e depois vamos pensar no jogo de domingo” falou com sabedoria o experiente lateral esquerdo Peri de 30 anos. Nesta quarta o Ituano enfrenta o Agua Santa em Diadema e no domingo o Mogi Mirim no Novelli Júnior.
No setor do Peri, ele joga junto com os outros três companheiros há um ano. O goleiro Fábio e os dois zagueiros Naylhor e Leo formaram a defesa do Paulistão do ano passado. “Isso é um fator importante. O Ituano consegue manter uma base e isso ajuda muito. Acaba criando um bom entrosamento e principalmente lá trás onde não podemos errar” comentou Peri que acha que a equipe vem motivada para esta semana apesar da derrota. O motivo é a boa exibição do time em Itaquera contra o Corinthians. “Acredito que sim. Nossa defesa contra equipes grandes tem se comportado muito bem. Nós não estamos dando muitos espaços. Mas sabemos que temos que melhorar mais. Fizemos um bom jogo e vamos dar sequência” disse. Se o Ituano vem motivado, o adversário Agua Santa também vem com peito estufado. “Espero um time competitivo e forte. Que está brigando para sair do rebaixamento e que precisa de mais uma vitória para não correr risco e mais, ainda com chances de classificação. Uma vitória como essa que eles tiveram contra o Palmeiras gera muita confiança” afirmou Tarcísio Pugliese.
O Ituano joga nesta quarta às 15hs no novo estádio da região do ABCD. O Distrital do Inamar em Diadema. O Galo de Itu já jogou em quase todos os estádios da região desde a época da 2ª divisão na década de 80 quando ainda se chamava Ferroviário Atlético Ituano. Os jogos contra o antigo São Bernardo eram no estádio Baeta Neves. O adversário mais tradicional da região é o Santo André contra quem enfrentou 47 vezes. A última em 2011 no Bruno José Daniel. Depois passou enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella. A última partida lá foi há 3 anos. Mais recente começou a enfrentar o outro São Bernardo no Primeiro de Maio. Para completar o abecedário do futebol nesta quarta o Ituano conhecerá um novo adversário e um estádio recém-inaugurado. O fato de ser totalmente desconhecido, não deve prejudicar o rendimento do Ituano. “Num jogo contra o Corinthians isso influencia. É um fator psicológico no adversário. Fizeram um estádio trabalhando neste aspecto. Foram inteligentes. Num estádio normal, dentro dos padrões não vejo que isso possa interferir no comportamento da equipe” explicou Tarcísio. Nesta quarta começa uma nova história de confrontos. Também começa a semana que poderá significar a classificação para o Ituano
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Miguel Schincariol
Fotografia

29/março