Ituano iniciou a preparação para 2020


19 de novembro de 2019 | Notícias

Dez atletas iniciaram a preparação para a próxima temporada. Em dezembro o grupo estará completo.

Após 100 dias os jogadores do Ituano voltaram ao Novelli Júnior para iniciar a preparação para a temporada 2020. O elenco está incompleto porque ainda há jogadores emprestados a alguns clubes do Campeonato Brasileiro e outros que estão sendo contratados e que estão em competição. “Temos o empréstimo do Mateus, Léo Rigo, Ricardo Silva, Baralhas e Serrato. Na lateral esquerda a gente tem uma lista bem grande de nomes. Algumas conversas muito boas adiantadas. Estamos buscando não só jogadores para o Campeonato Paulista, mas também para a Série C. Lutamos tanto por esse calendário e estamos buscando atletas que se encaixem no contrato de um ano, um ano e meio. O Ituano sempre foi um clube muito bom aos olhos do mercado para fazer negócio. Isso a gente entende a situação do clube também” explicou o técnico Vinicius Bergantin que está otimista. “A gente fica muito contente. Acredito que virão jogadores interessantes não só para o Paulistão, mas também para a sequência do ano todo” comentou Vinicius que vai para sua terceira temporada no Ituano. A partir da primeira semana de dezembro deverão começar a chegar os atletas que foram emprestados e os reforços para a próxima temporada

Neste primeiro dia se apresentaram 7 atletas que disputaram a Série D e conseguiram o acesso. O goleiro Júnior que foi reserva de Pegorari na fase de play off. Lateral Pacheco que jogou 10 partidas e fez duas assistências. Zagueiro Felipe, reserva imediato para a defesa e que jogou 8 partidas e marcou um gol. O lateral e zagueiro Pavani que subiu na Copa Paulista do ano passado. O capitão Correa que jogou 13 partidas na Série D, marcou um gol e fez 4 assistências. O volante Paulinho Dias que também fez 13 jogos e contribuiu com duas assistências. E o atacante Gui Mendes que foi vice artilheiro da Série D com 8 gols. Subiram do time sub 20 o lateral direito Léo Duarte e o zagueiro Bernardo. O único reforço já regularizado é o atacante Luiz Paulo que disputou a Série D pelo Itabaiana. “O Luiz Paulo é um jogador que nos deu muito trabalho nos dois jogos na Série D. Fez gols. A gente entende que ele tem uma característica muito boa. Estamos buscando não só uma opção parecida do que a gente tem no elenco. Ele é um jogador que briga mais do que o Gui Mendes. Ele tem uma bola aérea muito boa e é um jogador mais experiente. A gente entende que ele vem com uma fome muito grande para se firmar no mercado que até então ele não viveu ainda, apesar da idade” comentou Vinicius Bergantin.

Luiz Paulo tem 29 anos e foi formado na base do Sport Recife. Pernambucano da capital, ele jogou em vários clubes do Nordeste e se apresentou nesta terça. A única oportunidade dele no Sudeste foi pelo Boa Esporte há alguns anos. “O Luiz Paulo entra naquela questão do perfil do clube. A gente torce muito para que esse jogador tenha sucesso e isso vai completando as características do elenco. O Gui Mendes é um jovem que está pronto para explodir para o cenário nacional e internacional. E tendo o Luiz Paulo com uma característica de atrapalhar bastante os zagueiros, de segurar a bola na frente e ter uma presença de área diferente do Gui. E isso vai sendo completado a composição do elenco. A gente torce muito para que essas opções funcionem. Vamos trabalhar muito para isso. Achamos um jogador muito interessante, não só para o Paulistão, mas também por ter jogado muitas vezes a Série C” afirmou Vinicius.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

19/novembro