Ituano já conhece o seu grupo na Copa São Paulo 2018


23 de novembro de 2017 | Notícias

Do elenco do sub 20 deste ano, metade vai disputar a Copa São Paulo, sendo que 6 jogaram a Copa deste ano. A outra metade vem do sub 17.

Pela quarta vez consecutiva o estádio Novelli Júnior será uma das sedes da principal competição brasileira sub 20. A Copa São Paulo 2018 terá 32 sedes com a participação de 128 clubes. Serão 55 clubes paulistas e clubes das outras 26 Federações do Brasil que indicam seus times representantes. Vão se classificar os dois primeiros colocados de cada um dos 32 grupos. Os 64 clubes iniciam a partir da 2a Fase o sistema de play off em jogo único. Na 3a Fase já serão 32 times. Depois vem as 8as de final, quartas de final, semifinal até a final do dia 25 de janeiro no Pacaembu. O Ituano vai disputar a competição pela 10ª vez e será a quinta vez seguida desde o início da gestão de Juninho Paulista. Sob sua administração conseguiu os melhores resultados na competição. Nestas 4 últimas participações o aproveitamento foi sempre acima de 60% dos pontos conquistados. Chegou duas vezes a fase de 8as de final, em 2015 e neste ano. No ano passado chegou as 4as de final sendo eliminado pelo Corinthians que conquistou o título. Portanto há três anos o Ituano chega as fases mais decisivas da competição. Em 10 participações, o Ituano fez 37 jogos, com 19 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Marcou 62 gols e sofreu 61. Destas 19 vitórias, 14 foram conquistadas nestas 4 últimas edições da Copa São Paulo.

O Ituano está no grupo 16 ao lado do XV de Piracicaba, Vila Nova de Goiânia, e Santa Cruz de Maceió. Um grupo, a distância, parecido com o de 2017. Enfrentará novamente o XV de Piracicaba. Enfrentou o Santa Cruz, mas o tradicional clube de Recife, e não o desconhecido time das Alagoas. Em vez de do Vila Nova, enfrentou o Guarani de Campinas. Neste ano enfrentou o XV de Piracicaba três vezes. Empatou em 1×1 na Copa São Paulo. No Campeonato Paulista venceu os dois jogos. Em Piracicaba por 2×1 e no Novelii Júnior por 5×1. Vai enfrentar pela primeira vez o Vila Nova e o novo time de Maceió. O Vila Nova foi 3º colocado no Campeonato Goiano da categoria e o Santa Cruz foi vice-campeão Alagoano na 2ª divisão da categoria. O técnico do Ituano é Ricardo Severo, que dirigiu o time no Campeonato Paulista deste ano. No elenco de 30 atletas, metade é do sub 20, sendo que 6 atletas disputaram a Copa São Paulo deste ano. A outra metade subiu do sub 17 que fez a melhor participação do Ituano no Campeonato Paulista da categoria. O objetivo de todos é continuar fazendo boas campanhas como nos três últimos anos.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

23/novembro