Ituano joga bem e volta com empate contra o São Paulo


18 de março de 2017 | Notícias

Simião marca contra o São Paulo

Simião marcou novamente e ajudou o Ituano a voltar com empate do Morumbi.

Quando os clubes do interior projetam os pontos na campanha do Campeonato Paulista, não anota pontos conquistados diante dos grandes. Neste ano o Ituano não perdeu nenhum jogo para estes clubes e conquistou 50% dos pontos na campanha até aqui após 9 rodadas. São 5 pontos conquistados dos 10 até aqui. Venceu o Palmeiras e empatou com o Santos, ambos os jogos no Novelli Júnior. Jogando neste sábado no Morumbi, jogou melhor que o São Paulo, criou mais oportunidades e mereceu vencer. Foram 11 escanteios para o Ituano e nenhum para o São Paulo. No final voltou com um ponto no empate de 1×1. “O Ituano merecia realmente vencer e jogou bem. Ressalto a estratégia montada e que foi bem executada pelos jogadores. Tiveram uma entrega muito boa. Criamos e finalizamos mais que o São Paulo” comentou o técnico Roque Júnior. O meio campo Simião marcou novamente o gol do Ituano. Com o empate, o Ituano subiu para 10 pontos e ocupa a 3ª posição no grupo. Está a dois pontos do Botafogo. Faltando três jogos, a classificação é possível.

Com um minuto de jogo, o Ituano deu susto aos mais de 11 mil torcedores que foram ao Morumbi. Morato avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Com uma forte garoa na capital paulista, Simião acabou escorregando e não conseguiu finalizar. Quatro minutos depois um lance parecido. Desta vez Simião bateu forte para boa defesa de Renan Ribeiro. Em outro lance construído pelo Morato, a bola foi tocada para Claudinho que encheu o pé. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na única boa oportunidade do ataque, o São Paulo fez o gol. Lucas Prato iniciou a jogada pela direita e tocou para Bruno que cruzou para  área e achou Cuevas que bateu de primeira para marcar aos 43 do 1º tempo. O Ituano foi para o intervalo com um placar injusto. ”Sempre é dificil tomar gol. Mas quando você sofre no inicio da partida ou na ida para o intervalo é pior. Na primeira vez que chegaram ao gol, eles marcaram. Passei para os atletas que mantivessem a estratégia porque tinha dado certo. Fiz uma mudança para que continuássemos com mais posse de bola. Tínhamos que ficar com a bola e criar mais chances. Ter mais tranquilidade que conseguíramos a vitória” explicou a entrada de Rodrigo Celeste.

Ele colocou Rodrigo Celeste no lugar de Marcelinho e avançou o Igor. Foi o Igor que começou a primeira jogada de perigo do Ituano na segunda etapa. A bola sobrou para Simião que bateu colocado no ângulo. Renan Ribeiro voou e fez a melhor defesa do jogo. Em outra finalização de Simião, a bola passou perto. Aos 15 ele aproveitou o rebote após cobrança de falta de Morato e marcou o gol. Foi anotado o impedimento. Um minuto depois valeu! Igor conseguiu a finalização na entrada da área, Renan Ribeiro deu rebote e Simião desta vez aproveitou. Empatou aos 16. O São Paulo reagiu e tentou buscar o gol. Nos dois lances de perigo de Wellington Nem e cabeçada de Lucas Prato, o goleiro Fábio que completou 70 jogos evitou o gol. O Ituano era melhor no jogo e Roque colocou Bassani para buscar a vitória. Ele cobrou três escanteios seguidos. No segundo, Lima de cabeça quase fez o gol Renan Ribeiro salvou em cima da linha. Na próxima terça o Ituano volta a jogar no Novelli. Enfrenta o Linense às 21 horas em busca da terceira vitória na competição. “Sabemos que será um jogo difícil. Temos que nos preparar bem para buscar esta vitória que nos dará mais tranquilidade” finalizou Roque Júnior.

ITUANO – Fábio; Arnaldo, Lima, Naylhor e Peri; Walfrido, Simião Dener aos 89) e Igor; Claudinho (Bassani aos 79), Morato e Marcelinho (Rodrigo Celeste no intervalo). DT: Roque Júnior

Gols: 1×0 Cuevas aos 42 do 1º; 1×1 Simião aos 16 do 2º.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia 

18/março