Ituano joga pela final do Torneio do Interior


14 de abril de 2017 | Notícias

Atacante Ronaldo voltou de lesão na última partida. Ele é uma das armas do Ituano para buscar a vitória contra a Ferroviária neste sábado.

O Ituano fará sua 8ª partida no Novelli Júnior neste Campeonato Paulista. Venceu três, inclusive o Palmeiras e goleou o Linense já no comando do técnico Roque Júnior. Empatou três com o Santos e Red Bull na última rodada da fase de classificação e com o Santo André na semana passada. A única derrota foi para a Ponte Preta. Neste sábado contra a Ferroviária às 15 horas, a vitória dará vaga para a final do Torneio do Interior. Já o time de Araraquara precisa da vitória, mas depende de uma derrota do Red Bull em Mirassol.  “Importante é jogar em casa fazer valer o fator casa, mas também temos que jogar bem. Nos dois últimos jogos acabamos empatando em casa. É outra oportunidade para todos nós. Temos que fazer um bom jogo, e consequentemente vencer para irmos para a final” comentou Roque Júnior que nesta semana perdeu o atacante Morato que se transferiu para o São Paulo. “Temos uma série de coisas neste momento para observarmos. Temos o foco no Torneio do Interior porque dá uma vaga para a próxima Copa do Brasil. Isso é ótimo para o Ituano e para todos que estiverem aqui. Também temos que pensar no elenco para a Série D, alguns já saíram, outros vão receber propostas. Temos que conviver com isso, pois é natural neste momento no futebol brasileiro com o término dos Estaduais.  Mas em nenhum momento isso vai nos prejudicar. Tenho falado com os atletas. No último jogo o Igor já havia saído e em nenhum momento deixamos de jogar e buscar o resultado. Os treinos também estão sendo assim” explicou Roque Júnior.

Saíram Igor e Morato, mas o Ituano ganhou o retorno do atacante Ronaldo que marcou o primeiro gol do time na estreia contra o Santo André. Ele jogou nas 4 primeiras rodadas até sair machucado em 18 de fevereiro contra o Novorizontino. “Eu tive uma lesão de 20 centímetros na posterior e a previsão de recuperação era de 5 semanas para eu voltar. Para mim foi muito ruim. Tinha uma meta de fazer um bom Paulista e essa lesão me atrapalhou muito. Voltei no último jogo e não senti mais nada. Espero ajudar o Ituano nesta reta decisiva” explicou Ronaldo que marcou 10 gols em 26 jogos pelo Ituano. “Nosso time que tem que entrar totalmente focado e se dedicando ao máximo para conseguirmos esta vitória que nos coloca na final. Nosso objetivo é ser campeão do Interior. Claro que a saída do Morato fará falta. Mas temos jogadores competentes no elenco. Eu também estou voltando agora e quero fazer um grande jogo” afirmou Ronaldo. O técnico Roque Júnior está a 7 jogos no Ituano. Sua única derrota foi justamente para a Ferroviária e prejudicou a chance de classificação para as 4as de final. “Naquele momento deixamos escapar uma possível classificação. Tomamos dois gols em 12 minutos. Foi uma falta de atenção da equipe. E eles sentiram isso. Agora temos uma nova oportunidade, em casa, contra esta mesma Ferroviária. Será um jogo difícil, mas temos condições de ganhar. Aquele jogo não volta mais. Temos que tirar lição para este sábado e conquistar a classificação” finalizou Roque Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

Miguel Schincariol
Fotografia 

14/abril