Ituano merecia vencer no Paraná


22 de agosto de 2021 | Notícias

Gerson Magrão marca de voleio contra o Paraná

Gerson Magrão abriu o placar num bonito gol de voleio. O Paraná empatou ainda no 1o tempo. Ituano segue no G4 rumo a classificação.

Em seu primeiro jogo na histórica Vila Capanema, estádio da Copa de 1950, o Ituano fez um bom jogo diante de um Paraná que luta para sair das últimas posições. Mesmo com três mudanças no time titular provocadas por uma virose, o técnico Mazola Júnior mandou a campo um time que soube envolver o adversário e criou muitas oportunidades de gol. Saiu na frente e poderia ter ampliado. Num lance de descuido do árbitro, deu origem ao gol de empate do Paraná. O ponto conquistado não mudou a posição dos dois times na classificação do grupo. “O Ituano foi muito superior ao Paraná na posse de bola e em número de finalizações. O jogo foi muito importante para eles, quase um jogo da vida deles. Fizeram de tudo no campo de motivação para nos vencer e sair desta situação que eles estão passando. Para mim o Ituano fez um grande jogo, merecíamos vencer. E ainda tivemos dois lances capitais contra na arbitragem, antes do lance polêmico do Paraná no último minuto. Tudo isso somado, há um pouco de frustação por não ter conseguido a vitória. Só que sempre é importante conseguir um ponto fora de casa nesta fase da competição. A luta está grande tanto no G4 como no Z2” comentou Mazola Júnior. O Ituano seguem em 4o agora com 22 pontos. São 3 pontos a frente do 5o colocado que perdeu na rodada.

Até o momento do gol marcado por Gerson Magrão aos 32 minutos, o Ituano criou 4 boas oportunidades. Foram três com Fernandinho o destaque no início de jogo e uma finalização colocada de Léo Duarte que quase foi no ângulo. No gol, o lateral Mário Sergio fez o cruzamento preciso para o cabeceio forte de Gerson Magrão. O goleiro Bruno espalmou e no rebote, de voleio Gerson Magrão fez o gol em seu segundo jogo com a camisa do Ituano. “Sempre emocionante este momento. Fico feliz pelo gol, claro que seria melhor se tivéssemos saído com a vitória. O gol saiu e espero que seja o primeiro de muitos. E com vitórias” comentou Magrão. O Paraná chegou ao empate num descuido do árbitro amazonense Ivan da Silva Guimarães. Alex Murici toma impulso para cobrar lateral, a bola escapa da mão, quica no gramado e sai novamente. O lance foi tão feio que o árbitro mandou repetir a cobrança. Não considerou que a bola tivesse entrado em jogo. Na sequência, escanteio para o Paraná que após a cobrança Moisés empata de cabeça. “Apesar do empate, nossa equipe jogou melhor, tivemos oportunidades de sair daqui com vitória. Numa fase como essa é bom marcar pontos. Bola para frente e vamos pensar no jogo em casa onde temos que buscar a vitória” incentivou o experiente Gerson Magrão.

Na segunda etapa o Ituano continuou com as ações do jogo e conseguiu outras boas conclusões. Com Fernandinho chutando rasteiro no canto, e Tiago Marques da entrada da área, girando em cima do marcador e batendo para o gol. Perto do final, Léo Duarte foi derrubado na linha da área, mas a falta foi marcada do lado de fora. E nos acréscimos, Bernardo numa cabeçada firme quase fez o gol da vitória. O Paraná chegou a assustar numa cobrança de lateral rápida e chute de longe em jogada de contragolpe. E numa falta já nos acréscimos.  “Jogando bem a vitória estará mais próximo. No meu ponto de vista tivemos mais volume de jogo do que eles. Importante que o Ituano está com ambição por vencer. Lutamos e batalhamos até o final e isso é sempre importante” afirmou Gerson Magrão. O técnico Mazola Júnior usa a matemática para comprovar o crescimento do time na competição. “Vamos nos basear que nesta altura do turno, tínhamos somente 4 pontos e agora no 2º turno temos 6 pontos. Então o motivo importante para nós é levar esta confiança para o próximo jogo contra o Mirassol nos mantendo no G4. Também precisamos aguardar nesta semana o retorno dos atletas que estão no departamento médico. Temos três atletas com uma carga viral que tiraram eles deste jogo. Temos outros três atletas que estão para serem liberados. Assim voltamos a ter o grupo forte e completo para o próximo jogo” disse Mazola Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

22/agosto