Ituano monta um time de técnicos para duas competições


15 de julho de 2016 | Notícias

Tarcísio Pugliese e Vinicius Bergantin ganharam a companhia do Fabrício Nunes, novo técnico do sub 20 e que vai comandar alguns jogos na Copa Paulista.

Nos últimos dois finais de semana, o Ituano jogou 4 vezes. No sábado jogou pela Série D no Novelli Júnior e no domingo jogou pela Copa Paulista. Neste próximo final de semana a logística ficou mais difícil. Os dois jogos serão no domingo. As 10hs joga na Javari contra o Juventus pela Copa Paulista. E as 18hs joga no Willie Davis contra o Maringá pela última rodada da 1ª fase. Com a saída do técnico Rogério Pinheiro que tem outros planos para a carreira, a diretoria foi buscar outro técnico para a categoria. Encontrou Fabrício Nunes, nascido em Campinas, 44 anos, e que jogou no sub 20 do próprio Ituano em 1989 e 1990 com o próprio Juninho Paulista. Ele iniciou a carreira de técnico há 11 anos no Campinas FC do atacante Careca. Trabalhou na base do Guarani e Ponte Preta e também conhece Tarcísio Pugliese de quem foi auxiliar entre 2009 e 2012. “O Fabrício foi meu auxiliar em vários clubes durante muitos anos. É um profissional extremamente competente e capacitado. Gosta de vencer, conhece o Juninho, jogaram juntos e isso é bastante positivo porque ele chega num ambiente que ele conhece muita gente e as pessoas o conhecem. Isso é positivo para aumentar a nossa integração com as categorias de base” comentou Tarcísio Pugliese que seguirá para Maringá com o auxiliar Vinicius Bergantin. Fabrício Nunes vai comandar o Ituano na Javari. “Estou acompanhando junto com a comissão técnica o trabalho desta semana e espero que o time faça um bom trabalho no domingo. Muito legal retornar ao Ituano, mas encontro um clube muito melhor de quando saí daqui. Com certeza tem uma das melhores estruturas dos clubes do interior” elogia Fabrício Nunes.

São missões diferentes destes dois times do Ituano que se dividirão em dois elencos a partir de amanhã. Enquanto uma delegação seguirá de ônibus para o norte do Paraná, outro time ainda terá dois treinos no CT Tatizão. Na Série D, o Ituano já está classificado e garantido em 1º lugar no grupo 17. Já o adversário Maringá precisa da vitória para garantir uma vaga como segundo colocado. “Vamos encontrar uma equipe muito motivada porque conseguiram um resultado positivo contra o Caxias lá em Caxias do Sul. Eles estão brigando pela classificação e então domingo será um jogo muito difícil” comentou o experiente lateral João Paulo que irá substituir Peri, expulso contra o Metropolitano na última partida. Tarcísio Pugliese poderá contar com alguns jogadores experientes como o volante Guly que já cumpriu a suspensão. “Será um jogo difícil. Eles vêm com força total. Com um nível de concentração altíssimo. Com o foco na classificação porque eles precisam da vitória. Para nós também porque queremos uma situação melhor na sequência do campeonato. Buscamos uma colocação melhor na classificação geral para que nós possamos usufruir desta vantagem nas próximas fases. Eles vêm confiantes porque conseguiram uma vitória lá em Caxias” disse Tarcísio. O outro Ituano vai a capital em busca da reabilitação na Copa Paulista. Depois de 3 anos volta a enfrentar o Juventus. Os dois times tem 3 pontos e estão empatados com outros 3 times. A Copa Paulista só está começando!

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

15/julho