Ituano perde em Itaquera


19 de abril de 2021 | Notícias

Bruno Lopes marcado em cima pela defesa do Corinthians

Pela primeira vez o ataque do Ituano passou em branco neste Paulista.

O Ituano não fez um bom jogo em Itaquera contra o Corinthians e perdeu por 2×0. Ao contrário da estatística da Federação Paulista no início do campeonato, quando o time era líder em finalizações com média de 11,8 por jogo e 5,6 finalizações certas, desta vez o time pouco finalizou. Teve uma de fora da área de Bruno Lopes no primeiro tempo para fora, e a melhor chance com Kadu Barone no início do segundo tempo. “A gente acabou sofrendo com a forte marcação do Corinthians. Este foi o jogo que mais nós fomos envolvidos pelo adversário com uma saída de três que dificultava nossa posse de bola. Mesmo estando equilibrado no primeiro tempo, nós não conseguimos finalizar e ter agressividade. Depois fomos castigados com o gol no último minuto do primeiro tempo. Poderíamos ter ido para o intervalo com o 0 a 0. O gol deu mais confiança para o Corinthians no segundo tempo. Mesmo voltando bem, e infelizmente não encontramos meios de chegarmos ao gol com nossas jogadas” explicou o técnico Vinicius Bergantin.

Outro aspecto que chama atenção é que antes da parada de um mês, o Ituano somou 7 pontos em 4 jogos, conseguindo duas boas vitórias no início e ainda fez bons jogos tanto no empate com o Mirassol como na derrota na Vila Belmiro. No retorno do Campeonato Paulista o time não conseguiu repetir as boas atuações. O que aconteceu?  “Essa é a pergunta de um milhão. Analisando após os dois jogos, a gente quer ter equilíbrio nestas derrotas. Saber analisar as derrotas. Não digo dar dois passos para trás, mas é estarmos conscientes na análise. Recuperar a confiança dos atletas. Ter uma mexida de ordem tática, e alguma coisa que equilibre mais e traga de volta a coragem que demonstramos no início do campeonato. Temos que equilibrar os pontos. Sem a bola, voltar a ter uma marcação forte e ao mesmo não se expor ao adversário. E voltar a ter o poder de fogo com jogadas verticais, uma bola mais trabalhada. Numa fase como esse, cobrar mais os atletas. A questão de confiança se perde um pouco. Vamos sentar, conversar e acertar com os atletas e dar uma resposta na quarta feira” avisa Vinicius Bergantin.

O Campeonato Paulista chegou na metade com 8 clubes já tendo jogado 6 rodadas e 6 clubes com mais de 6 jogos. A partir de agora serão dois jogos por semana para o Ituano que vai jogar toda quarta e domingo. Nesta quarta vai a Limeira enfrentar a Internacional que no momento está em 15º na zona de rebaixamento com dois pontos. E no domingo recebe o São Paulo no Novelli Júnior. Líder no geral com 19 pontos e ataque mais positivo com 20 gols. A recuperação do Ituano terá que ser já neste meio de semana. “A gente precisa dar resposta positiva na quarta-feira contra um adversário que também está tendo uma sequência difícil. Vai ser um jogo chave para a gente retomar o caminho das vitórias. Precisamos vencer jogos e sair desta fase difícil que nós estamos passando” afirmou Vinicius Bergantin. O jogo contra a Internacional está confirmado para as 21 horas no estádio Major José Levi Sobrinho.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Rodrigo Corsi/Paulistão
Fotografia

19/abril