Ituano perde na Vila, mas faz bom jogo com o Santos


14 de março de 2021 | Notícias

Branquinho fez o gol de empate em jogada bem trabalhada. Os gols saíram na etapa inicial e o Santos venceu por 2×1.

O Ituano fez novamente uma boa partida no Campeonato Paulista. Desta vez fora de casa, contra um clube grande. Enfrentou o Santos na Vila Belmiro de igual para igual. No primeiro tempo foram 6 chances claras de gol de cada lado. Num lance de escanteio e em outro num rebote onde a defesa não conseguiu tirar a bola, o Santos fez dois gols. Já o Ituano em jogada trabalhada de pé em pé desde o campo de defesa chegou ao gol de empate dois minutos após o primeiro gol. No segundo tempo o Santos fez alterações que dificultaram as ações do Ituano que mesmo assim, ainda criou oportunidades de empatar. Por 2×1 o Ituano perdeu seu primeiro jogo na competição. “O resultado poderia ser diferente. A gente sabia das dificuldades. O Santos tem muita força em casa. Realmente o Santos teve mais chances, mas o Ituano com um pouco mais de competência em momentos que o jogo estava a nosso favor no primeiro tempo. Um pouco mais de capricho na segunda etapa. Deu para ver que a gente veio para jogar o jogo e buscar a vitória. Isso que me deixa contente. A manutenção do padrão, de buscar a vitória o tempo todo. Claro que as vezes você corre risco, se abre um pouco. Mas faz parte deste estilo de jogo mais agressivo, mais ofensivo. Saber ter calma para analisar que sempre é difícil jogar aqui, mas temos que cumprimentar a postura dos atletas que em nenhum momento se acovardou na partida. Nós investimos para ganhar o jogo, mas enfrentamos uma grande equipe que tem seus méritos” analisou o técnico Vinicius Bergantin.

Em 15 minutos de jogo, o placar apontava um empate em 1×1 e 5 situações de gol. Marcou Leonardo quase encobriu o goleiro Edson. Medeiros fez passe preciso e deixou Bruno Mota na cara do goleiro John que fechou o ângulo. Medeiros toca para Jeferson que ajeita da entrada da área e finaliza. O Santos chegou ao gol após escanteio e Lucas Braga desviar de cabeça. Dois minutos depois o Ituano empatou. Medeiros para Jeferson que tocou para Branquinho. Ele lançou para Bruno Lopes na direita e correu pelo meio. Bruno avançou e já dentro da área, cruzou para trás para Branquinho marcar o gol. “É uma jogada trabalhada durante a semana. Treinamos bastante a ideia de jogo, para ir em progressão ao ataque com passes rápidos e atacando os espaços. Fizemos o que o professor nos pede e fui feliz em fechar no funil. O Bruno tem esta qualidade de enxergar o companheiro e pude fazer o gol. Infelizmente o resultado não veio. Mas fico feliz que dentro da partida pude executar o que trabalhamos” explicou Branquinho. O segundo gol do Santos veio após boa troca de passe e entrada na área. Edson saiu nos pés do atacante e fez a defesa. Deu rebote e o Vinicius Baliero aproveitou e bateu rasteiro. No momento ninguém conseguiu interceptar. Antes do intervalo, Fernando Medeiro teve duas chances de empatar. Uma o zagueiro Luan Peres salvou com carrinho. Na outra o goleiro John fez a defesa. No segundo tempo, o Ituano ainda ameaçou com Branquinho aos 3, após boa jogada de Iago Dias aos 10, cabeçada de Léo aos 22 e no chute cruzado de Victor Rangel aos 32. O goleiro Edson evitou outro gol do Santos aos 33 após chute de Lucas Braga dentro da área.

Apesar da derrota e a queda da invencibilidade do Ituano na competição, a boa partida demonstra que o time está no caminho certo. E não invalida o bom início de Paulista. “De maneira alguma. A gente está contente com o que os atletas estão fazendo. O elenco com características muito boas. Estamos encarando o campeonato com uma oportunidade enorme nas nossas vidas. Estão todos focados e dentro de um pensamento de seguir com as nossas convicções para que a gente retorne ao caminho de vitórias” afirmou Vinicius Bergantin que também sabe da importância de em jogos grandes não vacilar em lances decisivos. “É verdade!. É o que eu falei durante esta semana durante os treinamentos. Os atletas entenderam a importância da efetividade. Se a gente lembrar o próprio jogo contra o Santos no Novelli há três anos atrás, tivemos 6 chances e fizemos 5 gols. Quando você joga com um grande você tem que ter esta efetividade para tentar conseguir a vitória. Ainda mais na Vila, fora de casa. Vamos continuar neste caminho de conceito de jogo. Tem muita coisa boa para evoluirmos também” afirmou Vinicius Bergantin. O autor do gol, Branquinho concorda sobre a efetividade. “A gente criou bastante chance. Acredito que nós merecíamos um melhor resultado. Um empate seria mais justo. Mas sabemos que no futebol não se pode desperdiçar oportunidades como tivemos. Vamos trabalhar na sequência do campeonato. Estamos em evolução a cada partida e tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos na competição” finalizou Branquinho.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

14/março