Ituano perde para o Fluminense e deixa o Novelli


9 de janeiro de 2020 | Notícias

Gustavo Brinquedo entrou bem após o intervalo e acelerou o jogo. Mas, o Ituano não conseguiu chegar ao empate.

Ituano e Fluminense disputaram o primeiro lugar do grupo e o direito de permanecer em Itu. O perdedor terá que jogar na 2a Fase no pequeno estádio Municipal de Embu das Artes. Com um gol logo no inicio da partida, o time carioca conseguiu a vantagem e manteve sua defesa invicta. O Ituano sofreu seu primeiro gol na competição e apesar de melhorar na segunda etapa, não conseguiu marcar. Com a derrota pelo placar mínimo, o time do técnico Zé Sergio deixará o Novelli Júnior na sequência da competição. O jogo da 2a Fase deverá ser no sábado. A Federação Paulista só vai confirmar o local após a definição do grupo de Embu das Artes entre Taboão e CRB de Maceió.

O único gol da partida saiu logo aos 6 minutos. Após escanteio cobrado na direita, a defesa do Ituano tirou da área. O jogador do Fluminense pegou a sobra de primeira e bateu para o gol. A bola espirrou e sobrou para Luis Henrique que estava caído no gramado. Ele se levantou e bateu no canto. Apesar da aparência de posição irregular, a imagem mostrou a correção no lance. O Ituano seguiu procurando jogar em busca do empate. Canhota cobrou falta com perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Em outro lance com Gustavo Barros pela esquerda, ele cruza e Canhota pega de primeira. A bola subiu e saiu por cima do gol. No final do primeiro tempo, o Ituano teve mais duas chances. Aos 44, João Lucas tentou o cabeceio para fora. E nos acréscimos, foi a vez de Gabriel Barros finalizar para o gol.

Foram os últimos lances dos dois atletas que não voltaram do intervalo. Zé Sergio fez três alterações procurando descansar o time para a 2a Fase. O outro que saiu foi o lateral Bianque. Entraram Pablo, Samuel e Gustavo Brinquedo que acelerou o jogo. A primeira boa oportunidade foi com o pé direito de Canhota que finalizou de fora da área. Gustavo Brinquedo fazia sua brincadeiras com a bola vindo da esquerda, driblando seus marcadores e facilitando a finalização de quem vinha de trás. As duas melhores foram com João Paulo pela direita. Uma delas o goleiro Pitaluga colocou para escanteio. Apesar de criar boas oportunidades, o Ituano não conseguiu chegar ao empate.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

8/janeiro