Ituano precisa da vitória nesta quarta


28 de março de 2017 | Notícias

O Ituano ainda tem objetivos neste Paulista. Além da própria classificação à próxima fase, também luta pela vaga na Série D do próximo ano.

Mesmo com a frustração da derrota do último sábado em Araraquara, o Ituano ainda tem chances de classificação para a próxima fase do Paulista. Para isso precisa vencer o Red Bull nesta quarta no Novelli Júnior a partir das 21hs45. O horário da última rodada é igual para todos os jogos. O único grupo que ainda não definiu o segundo classificado é o grupo A. O Ituano briga pela vaga com o Botafogo que também joga em casa contra a Ferroviária. Um empate dará a vaga para o clube de Ribeirão Preto. Se perder, e o Ituano vencer por uma diferença de três gols a vaga é do Ituano. “Mesmo que seja difícil, não é impossível. Antes de olhar o resultado dos outros temos que tentar fazer o nosso primeiro. Jogo difícil. O Red Bull tem outros objetivos também. A gente sabe que tem essa vaga na Série D do ano que vem numa possível boa colocação. E para que essa boa colocação aconteça temos que vencer amanhã” avaliou o goleiro Fábio. “Continuamos com os objetivos. O importante é a vitória para que a gente sacramente estes objetivos. A gente depende dos outros hoje. Mas o importante é a vitória e depois do jogo vamos ver o que aconteceu” acrescentou o técnico Roque Júnior, que visa atingir as metas propostas pelo Ituano.

No ano passado na última rodada do Campeonato Paulista o Ituano venceu o Red Bull em Campinas por 3×1. O outro objetivo é garantir a vaga para a Série D do próximo ano. Para esta temporada o Ituano já está na disputa nacional que começa dia 21. “Esse é o futebol. O adversário é o mesmo, mas a história é outra. Uma nova história será contada amanhã à noite. Antes de pensar em resultado do adversário precisamos fazer o nosso, que é vencer o jogo. E é com este foco que vamos entrar amanhã” ressaltou Fábio. Roque Júnior reforçou o discurso do goleiro. “Por isso mais importante ainda é a gente vencer amanhã e não pensar nos outros. Primeiro a vitória. E se depois conseguirmos alguma coisa, já que não depende mais da gente, bom. Mas o importante e principal é a vitória” concluiu o treinador. Garantir um calendário anual é importante para o clube. Para isso, o Ituano precisa vencer e torcer para pelo menos um empate do Mirassol contra o São Bento que luta para fugir do rebaixamento. O Mirassol tem 15 pontos, enquanto o Ituano tem 13 pontos. Enfim, será uma noite que será necessário fazer o dever de casa primeiro, e depois ficar atento nos outros resultados.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

28/março