ITUANO PRECISA FAZER A LICÃO DE CASA


23 de março de 2016 | Notícias

Faltando 5 rodadas para terminar a 1ª fase, o Ituano tem mais dois jogos em casa. Nesta quarta recebe o Rio Claro sabendo da necessidade da vitória.

Faltando 5 rodadas para terminar a 1ª fase, o Ituano tem mais dois jogos em casa. Nesta quarta recebe o Rio Claro sabendo da necessidade da vitória. O motivo é o equilíbrio que existe no grupo B. A diferença dos líderes Palmeiras e Ituano que tem 15 pontos para o 5º colocado é de apenas 3 pontos. O Novorizontino tem 12 pontos, enquanto Ponte Preta e São Bernardo têm 13 pontos cada. “Temos que respeitar o adversário porque dentro de campo são 11 contra 11. Mas vamos usar o fator casa. Nós não perdemos no Novelli e contamos com o apoio do nosso torcedor para buscar esta vitória” comentou o lateral Pacheco confirmado na equipe com a lesão de Raul Prata. “Temos que estar sempre preparados para quando surge a chance de jogar. Estou aproveitando o melhor possível a oportunidade. Nestes dois jogos que atuei ainda não perdemos” afirmou Pacheco. “A maior pressão que nós temos é aquela que nós colocamos em nós mesmos. É óbvio que queremos ganhar o jogo. Todos que estão aqui gostam daqui. E todos querem o melhor. E para isso acontecer temos que ganhar os jogos e assim conseguirmos a classificação. Com a vitória teremos chances reais de classificação. Todo mundo sabe da necessidade de vencer este jogo do Rio Claro jogando em casa” explicou Tarcísio Pugliese.

O Ituano fez 5 jogos no Novelli neste Paulistão. Venceu 3 e empatou dois, sendo um com o São Paulo. Além do jogo com o Rio Claro nesta quarta com promoção das garrafas Pets, ainda fará na penúltima rodada o jogo contra o Mogi Mirim. “Esse momento é crucial e difícil. Jogamos contra o São Paulo e esse jogo gera um grau de concentração e motivação muito alto. E no futebol a tendência é que após o jogo há uma queda. E no sábado temos o Corinthians em Itaquera. Conversamos muito sobre isso. São jogos que tem maior visibilidade. Mas o jogo importante para nós é contra o Rio Claro. Estamos todos nós cobrando muito entre nós mesmos” afirmou Tarcísio. “Estamos contando com os pontos em casa. E sempre buscamos ponto fora para atingirmos a classificação. Nosso grupo é o mais forte e todos times tem condições de classificar. Por isso temos que estar atentos” concordou Pacheco que já tem 26 jogos pelo Ituano. “Temos um bom elenco. Esse foi nosso intuito quando montamos este elenco. Não é o perfil do Ituano de contratar atletas de nome. Então montamos um elenco bastante homogêneo. Quando o Raul não pudesse jogar, temos o Pacheco que rende a mesma coisa. Quando não temos o Peri, o João Paulo vai jogar da mesma forma. Ou vice versa, pois quando montamos ainda não sabíamos quem iria começar as partidas. Temos conseguido fazer bons jogos utilizando o nosso elenco” disse Tarcísio Pugliese que já utilizou 24 atletas do elenco neste Paulistão.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol 
(Fotografia)

21/março