Ituano quer a classificação neste sábado no Novelli


8 de julho de 2016 | Notícias

Capitão Naylhor faz parte de uma base que justifica a boa campanha na Série D.

O Ituano precisa de uma vitória neste sábado no Novelli Junior às 15hs contra o Metropolitano para garantir classificação à próxima fase da Série D com uma rodada de antecipação. O bom momento do time tem vários motivos. Um deles é a manutenção de uma base há duas temporadas. Cinco atletas têm mais de 50 jogos. Os jovens revelados na base como Leo e Marcão, o atacante Claudinho que defende o Galo desde 2014, o goleiro Fábio e o capitão Naylhor. “Fico feliz por estar passando essa primeira barreira aí que todo jogador almeja, que é ficar bastante tempo num clube. Um clube que dá toda estrutura para você trabalhar. E a gente trabalha tranquilo. Espero que a gente possa conseguir muitos objetivos. Um deles é o acesso. Um deles é o título, para que a gente possa estar coroando essa temporada” comentou Naylhor que completou 51 jogos na semana passada. O técnico Tarcísio Pugliese concorda com este argumento. “É tão positivo, que no elenco forte que a gente tem com bons jogadores, é o nosso ponto mais forte esse entrosamento. Não tenho dúvidas que hoje o que o Ituano tem de mais positivo é esse fato. O fato de ter jogadores que já se conhecem. Isso gera um entrosamento. Jogadores que já sabem aquilo que precisa ser feito dentro de campo. Que já conhecem bem aquilo que eu peço nos treinamentos e conseguem transferir isso para os jogos” comentou o treinador.

Para o jogo contra o Metropolitano, Tarcisio Pugliese não poderá contar com o volante Guly, expulso no jogo contra o Caxias. Ele não confirmou o substituto, mas conta ainda com 4 atletas com mais de 30 jogos. Inclusive o volante Jonatan Lima. Tem ainda o meia Guilherme e os laterais Pacheco e Peri. “Com certeza. O fato deles saberem aquilo que tem que ser feito, aquilo que a gente pede para fazerem dentro de campo e deles se conhecerem, acho que são as duas questões principais para a gente estar conseguindo ter bons resultados nos jogos que a gente tem feito” afirmou Tarcisio que classifica o time de Blumenau como o adversário mais técnico da chave. “Um jogo importantíssimo. O Metropolitano tem uma equipe muito forte. Tecnicamente é a melhor equipe que a gente enfrentou na nossa chave. Então, não tenho dúvidas de que será um jogo muito complicado. É um time que busca sair jogando. Uma equipe que procura jogar de fato. Então será um jogo muito bom, mas um jogo muito difícil” completou. O Metropolitano tem 4 pontos e precisa da vitória para continuar brigando por uma classificação. A vitória do Ituano garante o Galo de Itu na segunda fase.

Além da Série D, o Ituano também tem compromisso pela Copa Paulista no domingo. Vai jogar no estádio Jayme Cintra em Jundiaí contra o Paulista. Comandado pelo Tarcísio, o Ituano estreou na semana passada com vitória diante do São Paulo. Desta vez o técnico será Vinicius Bergantin. Ele se casou no último final de semana e já está de volta. A definição do time será somente após o jogo contra o Metropolitano. Quem comemora a boa estreia é o lateral Pacheco, autor de uma assistência contra o Tricolor. “É bom para o elenco. É bom para o grupo ter dois laterais assim de características parecidas, ofensivas e defensivas também. E nós dois estamos felizes por darmos as assistências nos dois jogos” afirmou o lateral, referente as partidas do último final de semana. O lateral Arnaldo também deu assistência no jogo contra o Caxias. Com 33 jogos no clube, Pacheco falou sobre a atuação dos laterais nas competições. “Sim, é bom. Quando não jogar um, o outro inverte nos campeonatos. E é estar sempre pronto os dois e preparados para as duas competições” finalizou Pacheco.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

8/julho