Ituano quer a vitória em casa neste sábado


26 de agosto de 2016 | Notícias

Jogo contra o CSA será o 60 do goleiro Fábio. O atacante Claudinho chegará a 70 jogos. Todos querem comemorar com vitória.

Quando começar às 16 horas deste sábado o jogo entre Ituano e CSA no Novelli Júnior, dois atletas estarão completando boas marcas no clube. O atacante Claudinho chegará a 70 jogos e o goleiro Fábio estará completando 60 jogos pelo Ituano. Há quase dois anos no clube, Fábio chegou ao final de 2014 para a temporada de 2015. Ele foi recordista de jogos na temporada passada com 37 jogos e neste ano ele é o segundo neste ano com 22 jogos. “Completar um número de partidas altas é sempre importante e gostoso. Mas o fundamental é vencer. Se eu completar 60, 100 ou 200 jogos sempre vencendo está ótimo. O Ituano vai estar muito bem. São 60 jogos e estou muito feliz. Espero fazer muito mais. Mas o fundamental é que eu complete esses 60 jogos e que a gente vença” afirmou Fábio que é o 5º atleta no atual elenco com mais jogos. Claudinho chegou em 2014 e foi campeão Paulista. Ele é o 3º atleta com mais jogos. Na frente dele estão zagueiro Leo e o atacante Marcão. O técnico Tarcísio Pugliese pode contar com todos eles para este jogo e concorda com Fábio. E para vencer este primeiro jogo, o apoio do torcedor é muito importante. “É fundamental. A gente tem visto o campo do CSA, nos jogos que eu tenho assistido sempre tem 15 mil, 18 mil pessoas empurrando a equipe. Isso realmente ajuda bastante. Então, dentro da nossa casa é importante o apoio do torcedor. Que venha e nos ajude. É um momento importante para a história do Ituano. E vamos lutar para conquistar esse acesso” pede Tarcísio.

Esta é a primeira vez que o Ituano vai enfrentar o CSA. As duas equipes tem campanhas semelhantes. Um ponto apenas de diferença. “Na realidade é um jogo duríssimo. Um jogo competitivo. 50% de chances de vitória para cada um e 50% de chance de acesso para cada um. A gente vem conhecendo o adversário. O Tarcísio já está mostrando os vídeos, as características dos atletas adversários. Esperamos que no sábado se concretize tudo com uma grande vitória. E que no outro domingo quando formos a Alagoas possamos conseguir vencer novamente e assim subir que é o essencial para o clube e para nós atletas também” analisa Fábio.  Com quase todo o elenco a disposição, o técnico Tarcísio Pugliese não confirma o time que começa jogando. “Temos que acertar alguns detalhes e ter os pés muito no chão, pois é um adversário difícil que a gente vai enfrentar. O CSA é um time grande, um time de camisa e um time tradicional. Então, temos que ter tranquilidade e ao mesmo tempo ter uma consciência grande de quão importante é esse jogo e um equilíbrio durante a partida” explica Tarcísio. O jogo da volta em Maceió será no outro domingo, dia 4, no estádio Rei Pelé.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

26/agosto