Ituano quer embalar a terceira vitória no Paulista


23 de fevereiro de 2018 | Notícias

Jogadores comemoraram a importante vitória que colocou o Ituano numa posição de vantagem no grupo A. Agora é manter isso!

A vitória contra o São Paulo colocou o Ituano em vantagem no grupo A do Paulista. O time subiu para o segundo lugar com 11 pontos. Está dois pontos à frente do Bragantino. Tão importante quanto a posição na tabela foi a segunda vitória na competição. “A sequência de empates vinha atrapalhando. Alguns destes empates aconteceram no final da partida. Isto acabava trazendo uma dúvida e uma preocupação. Agora depois de uma vitória dessa poderemos jogar mais leves e tranquilos para nos aproximarmos do nosso objetivo que é a classificação” comentou o experiente zagueiro Alison que marcou o gol da vitória na quarta. Opinião corroborada pelo meia Guilherme. “A vitória veio no momento certo. Nós estávamos fazendo bons jogos, mas sempre empatando. Assim provocava desconfiança de quem está fora. Sabíamos que este jogo contra o São Paulo poderia mudar esta situação. A confiança aumentou em todos. O Ronaldo fez o gol e ele também se cobrava muito. O Alison voltou e fez grande jogo. O Vagner mais uma vez foi o destaque. Uma vitória que foi boa para todos no clube” afirmou Guilherme que fez assistência precisa para o gol de Ronaldo que abriu o caminho da vitória. Com 9 gols, o Ituano tem o terceiro ataque da competição. Atrás de Palmeiras (14 gols) e Santos (12 gols). A média de 2,09 gols por jogo no atual Paulista é baixa.

O campeonato teve dois terços disputados. Faltam 4 rodadas e os grupos começam a definir seus classificados. Após 64 jogos, aconteceram 23 empates. Significa 35% de empate nos jogos. “O Paulista é muito disputado. Todos os clubes buscam o gol. O equilíbrio da competição provoca isso, estes muitos empates em cada rodada. Espero que agora possamos dar sequência as vitórias e assim conseguirmos nossa classificação. Espero que o torcedor compareça nesta segunda ao jogo, apesar do horário ruim. Que dê este voto de confiança ao time porque estamos merecendo este apoio” pede Alison que começou como titular na vitória contra o São Caetano. Se machucou na estreia e voltou agora na segunda vitória do Ituano. Mas não conseguiu jogar o tempo todo. “Saí mais por causa do cansaço físico porque estava parado voltando de contusão. O jogo foi muito disputado e foi melhor eu sair. Estou feliz por estar retribuindo o carinho de todos no clube. A oportunidade de voltar a jogar uma grande partida e ainda sair vencedor. Agora é foco total no Red Bull” lembrou Alison.

Outro que voltou nesta partida foi o meia Guilherme. Titular nas 6 primeiras rodadas, ele ficou no banco em Mirassol e retornou contra o São Paulo. “Todos querem jogar sempre. O Bassani quando entrou fez uma boa partida. Sempre torço por ele. Somos amigos. Não joguei contra o Mirassol, mas torci e vibrei por ele e pelo time. Agora joguei contra o São Paulo. O futebol é muito rápido, muito dinâmico. Temos que estar sempre prontos para ajudar o Ituano sempre” afirmou Guilherme que fez sua segunda assistência no campeonato. A outra foi também na vitória contra o São Caetano. O Ituano jogará mais uma vez em casa para buscar a terceira vitória no campeonato. Na segunda, as 17hs30, contra o Red Bull. Para compensar o horário ruim para o torcedor, o Ituano promove o Jogo da Sustentabilidade. O torcedor que levar duas garrafas PET troca por um ingresso na descoberta. “Essa promoção é muito boa! Sei que o horário não é bom, mas convido todos para irem ao jogo. Vão estar saindo do trabalho e dá para ir direto. Estamos confiantes e será importante o apoio da nossa torcida. Vai ser um jogo fundamental para nossas pretensões no campeonato. Faltam poucas rodadas e estamos brigando pela vaga” falou Guilherme com confiança.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

23/fevereiro