Ituano quer terminar o turno no G 4


5 de agosto de 2016 | Notícias

Zagueiro Michel é um dos destaques do Ituano que busca a classificação na Copa Paulista.

O Ituano volta a campo neste domingo pela Copa Paulista em Bragança Paulista. Com a folga na tabela da Série D, o Ituano só joga as 8as de final no dia 15 em Lages. O técnico Vinicius Bergantin poderá contar com um time mais reforçado. “Esta mistura que temos feito aproveitando todo o elenco está sendo importante. Todos estão crescendo e fizemos alguns bons jogos. E alguns destes atletas poderão jogar em Lages assim como já aconteceu contra o Maringá. Esta mistura fortalece muito todo o elenco”, comenta Vinicius Bergantin que mais uma vez será o técnico nesta Copa Paulista. Esta é a última rodada do turno. Ituano, Bragantino e Paulista estão empatados com 7 pontos na 3ª posição. Mas o time de Jundiaí já fez os 6 jogos. O objetivo do Ituano é se manter na zona de classificação. “A Copa Paulista é uma competição muito importante para nós. A gente vem dando prioridade a isso e se manter sempre no G4. E estar dando sempre ritmo de jogo aos jogadores, que é o mais importante. Acho que todo mundo está apto a jogar. Nós jogadores temos que estar sempre preparados para estar jogando, independente da competição. E manter sempre o foco”, afirmou o zagueiro Michel de 24 anos.

Por causa da Série D, há muito revezamento na equipe que disputa a Copa Paulista. Apenas dois atletas jogaram as 5 partidas até aqui. O lateral Renan e o Michel que foi titular em todos os jogos. “A gente sabe que é um pouco complicado disputar duas competições. Então, ter essa troca de jogadores é normal. Às vezes complica um pouco, porque nem sempre está treinando com os mesmos jogadores. Mas a gente tem que o mais rápido possível tentar se aplicar dentro de campo para que o resultado venha acontecer, que é o mais importante. Só assim vamos conseguir as vitórias” explica Michel que chegou ao Ituano no início da temporada vindo do Colo Colo da Bahia. “Eu vejo a Copa Paulista como uma oportunidade. Se não está jogando a Série D é por opção do professor Tarcísio. Então tem que entrar na Copa Paulista, fazer o seu melhor e deixar com ele. Porque se a gente entrar na Copa Paulista, meio termo, não dar o seu máximo e ficar achando que o jogo é fácil, aos olhos da diretoria e do professor Tarcísio não vai servir para a Série D e para o Paulistão do ano que vem. Então começa por aí. Tem que entrar determinado e focado para fazer o seu melhor para que o Tarcísio veja e quem sabe dê a oportunidade na Série D ou no Paulistão do ano que vem, porque o grupo é muito competitivo” analisa o goleiro Wagner que também chegou ao início desta temporada.

Ituano e Bragantino jogam domingo as 16hs no estádio Nabi Abi Chedid. A última vez que o Ituano jogou lá foi há três anos. E o Bragantino venceu por 1×0. O confronto entre os dois clubes é antigo. Vem desde a época da 2ª divisão em 1983. São 41 jogos no total com retrospecto favorável ao Ituano com 20 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Mas nesta Copa Paulista há um equilíbrio. Os dois clubes brigam pela classificação. “Temos que entrar focados. Sabemos que essa partida com o Bragantino vai ser muito difícil. Sabemos da tradição do Bragantino. Eles venceram o último jogo contra o Red Bull e tem que ressaltar isso. Tem que entrar focado e bem cauteloso. Fazer o nosso jogo. Sabemos da qualidade de todo o elenco. E tentar sair de lá com a vitória” disse Wagner que jogou nas duas vitórias do Ituano na competição. Contra o São Paulo e Juventus na Javari. “Lembro da minha época de jogador. Eram jogos sempre muito difíceis. Agora não será diferente com os dois brigando pelo G4. O detalhe vai fazer a diferença. O Bragantino buscou reforços e também querem esta classificação. Assim como nós” afirmou Vinícius Bergantin.

 

Acaz Fellegger
Jornalista MTB 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

5/agosto