Ituano recebe o São Paulo nas estreias do Sub 15 e Sub 17 neste sábado


2 de Abril de 2018 | Notícias

No Sub 17 será a estreia do técnico Zé Sérgio que trabalhou durante 10 anos no próprio São Paulo. Ele foi jogador do São Paulo, Santos e seleção brasileira.

Com 67 clubes distribuídos em 9 grupos, começam neste sábado os dois Campeonatos Paulistas de formação. As categorias Sub 15 e sub 17. O Ituano estreia jogando em casa, no Novelli Júnior contra o São Paulo. O grupo do Ituano tem além do forte time da capital, o Desportivo Brasil, Primavera de Indaiatuba, Oeste Barueri, Grêmio Osasco, Taboão e Elosport de Capão Bonito. Se classificam os 3 melhores de cada grupo e os 5 melhores 4º colocados. No ano passado o Ituano foi 3º no grupo que tinha São Paulo e Desportivo e foi eliminado na 2ª Fase num grupo que se classificaram Corinthians e Botafogo. “O nosso objetivo é chegar a 3ª Fase terminando entre os 16 melhores. Como no grupo do ano passado, nós temos dois clubes fortes no trabalho de base e outros três que vão brigar pelas vagas. Na 2ª Fase sempre depende do grupo que você é qualificado. Queremos fazer melhor que no ano passado” afirmou o técnico Guilherme Bellangero que chegou na 7ª rodada do Paulista de 2017. No Sub 17, o Ituano chegou a 3ª Fase sob o comando do técnico Luís Antônio. Foi segundo colocado no grupo ficando atrás apenas do São Paulo. Na 2ª Fase eliminou Mauaense, XV de Jaú e Inter de Bebedouro. E brigou de igual para igual com o vice-campeão Palmeiras e Red Bull que se classificaram para as quartas de final. Neste ano, o técnico Luís Antônio além de exercer a função de auxiliar do técnico Vinicius Bergantin no profissional, vai comandar o sub 20.   

O novo técnico do Ituano Sub 17 é o Zé Sérgio. Ex-ponta esquerda do São Paulo, do Santos e da seleção brasileira na década de 80, Zé Sérgio começou a carreira de técnico no Sub 17 do São Paulo em 2003 onde trabalhou durante 10 anos. Ele foi o técnico do São Paulo na Copa São Paulo 2012. O elenco do Sub 17 tem 13 atletas que subiram do Sub 15 do ano passado e mais 4 atletas que permaneceram da temporada passada. Os outros atletas do elenco Sub 17 que terminaram na 9ª posição no ano passado subiram para o Sub 20.  No sub 15, o técnico Guilherme Bellangero conta com 5 atletas que permaneceram do ano passado. O goleiro Luis, lateral Dênis, os meias Luan e Rafael e o atacante Kauan Carioca. São atletas que no ano passado eram o primeiro ano da categoria. O fato de 13 atletas terem subido de categoria é motivo de alegria. “Considero como um trabalho ótimo. Esse é o objetivo de quem trabalha na base. Dar oportunidade para estes jovens possam evoluir e crescer dentro do próprio clube. Além do resultado em campo com uma boa campanha que reflete o trabalho realizado” finalizou Guilherme Bellangero.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

2/abril