Ituano somou mais um ponto em Diadema


2 de fevereiro de 2020 | Notícias

Ituano saiu na frente com gol de Taliari, mas a primeira vitória ainda não veio.

O Ituano foi a Diadema em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista. Com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas, o elenco sabe da necessidade de pontuar e sair das últimas colocações. Com apenas 17 minutos, Serrato fez uma linda jogada colocando Gabriel Taliari em posição privilegiada para abrir o placar. Pela primeira vez o Ituano saiu na frente no placar. Mas este alívio da possibilidade de um resultado positivo durou 13 minutos. O Água Santa chegou ao empate num chute rasteiro de fora da área. O Ituano somou mais um ponto. E chega a um terço da competição com dois pontos somados. “O time tem ciência do peso desta realidade que ainda não veio a vitória. Tenho absoluta certeza que todos estão buscando e trabalhando pelo melhor. Ajustes sempre são feitos jogo a jogo, e treino a treino. A boa intenção tem que casar com melhorar coletiva, boa performance e a conquista dos três pontos. Temos que buscar este caminho para que as vitórias venham” afirmou Vinicius Bergantin.

Mesmo sendo as 11 horas da manhã, o tempo está nublado e não teve aquele calor com altas temperaturas que tem feito nos últimos dias. Nem a chuva que ameaçava, só foi cair no final do jogo. Mesmo assim, o jogo não fluía. Tanto que no primeiro ataque com finalização no alvo saiu o gol. A jogada foi desenvolvida pela esquerda e Taliari ao receber o passe preciso de Serrato, matou no peito e bateu cruzado. Um bonito gol. Após o gol, o Água Santa pressionou e depois de assustar em duas cobranças de falta chegou ao empate. “Foi um jogo muito truncado. Desta vez conseguimos sair na frente no placar, mas depois de duas finalizações o Agua Santa conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo o jogo ficou mais estudado. O Água Santa forçando algumas jogadas e nós jogamos nos contra-ataques. Algumas jogadas boas, com algumas bolas passando dentro da área deles. No final com Taliari e Yago e depois a grande chance com o Serrato quase conseguimos nossa primeira vitória” comentou Vinicius Bergantin citando as duas boas chances no final da partida. No lance de Serrato, ele chutou cruzado após jogada individual. A bola passou “tirando tinta” do poste.

Como em 2016, o Ituano voltou de Diadema sem vencer. Em dois jogos com o Água Santa, dois empates. “Aqui é sempre difícil jogar. Lembro que em 2016 nós jogamos aqui foi um jogo dificílimo. Temos que ter ciência da nossa situação de demonstrar a reação já no próximo jogo em Novo Horizonte. Não podemos esperar mais. Temos que evoluir e buscar esta primeira vitória e uma sequência positiva no campeonato” lembrou Vinicius que agora terá duas semanas cheias para treinamentos. O Ituano só joga domingo a noite em Novo Horizonte e na outra semana contra a Ponte Preta no Novelli Júnior. “Ajuda bastante ter semanas cheias para treinamentos e ajustes no time. Assim poderemos melhorar o coletivo e corrigir alguns pontos como a transição ofensiva e nossa bola parada. Vamos aproveitar estas semanas para treinar estes aspectos e potencializar o nosso jogo” finalizou Vinicius Bergantin. São dois adversários que o Ituano já venceu algumas vezes. Que seja um bom presságio!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

02/fevereiro