Ituano sub 15 conquista a 3a vitória seguida no Paulista.


19 de maio de 2018 | Notícias

O sub 15 venceu o Oeste em Barueri por 2×0 e comemorou o fim do turno na zona de classificação. O Sub 17 também termina esta fase numa boa posição.

Os Campeonatos Paulistas das categorias Sub 15 e Sub 17 terminaram o turno neste sábado. O Ituano jogou na Vila Porto, em Barueri, contra o Oeste. Venceu no sub 15 por 4×0 e o sub 17 perdeu por 2×1. Os dois times terminam o turno na zona de classificação com a quarta colocação no grupo 6. O Ituano Sub 15 com a terceira vitória consecutiva, é o melhor 4o colocado entre os 9 grupos. “Tínhamos calculados terminar o turno com 13 pontos para garantirmos a classificação no segundo turno. Isto porque é um grupo que está amadurecendo e pela primeira vez disputam uma campeonato competitivo como o Paulista. Sabíamos que iria oscilar. Mas eles conseguiram atingir a meta neste turno” explicou o técnico Guilherme Bellangero. No sub 17 após a goleada história na semana passada, imaginava-se que o time também fosse alcançar a terceira vitória consecutiva. Foi surpreendido no primeiro tempo ao sofrer dois gols. Embora tivesse mais volume de jogo e criasse muitas oportunidades, fez apenas um gol e não conseguiu nem o empate em Barueri. “Perdemos muitos gols. Não só no segundo tempo. Nosso trio goleador poderia ter marcado novamente mais de um gol cada. Tiveram oportunidades, mas preferiram dar um toque a mais, ou fazer um gol bonito. Assim o goleiro do Oeste fez a diferença” analisou o técnico Zé Sérgio.

O Sub 15 começou vencendo neste sábado com um gol de falta cobrado por Anthony no ângulo. O segundo gol saiu na sequência numa jogada de contra ataque puxado por Aloísio. Ele fez o passe para Marcelo Mineiro que já dentro da área marca na saída do goleiro. Antes do intervalo saiu o 3×0 com Matheus Maia. Ele marcou de cabeça após cruzamento de Kauan Carioca que fez uma jogada individual antes de colocar a bola na área. E foi ele que fechou o placar em 4×0. Marcelo Mineiro pressionou a saída do Oeste, roubou a bola e tocou para Rafael Neto que fez a assistência para Kauan Carioca. “Neste segundo turno nossa planejamento é buscar 15 pontos que nos dará a classificação. Sabemos que não será fácil, mas temos quatro jogos em casa” lembra Bellangero. No sub 17 o técnico Zé Sérgio faz o mesmo planejamento. “Os dois jogos mais difíceis contra São Paulo e Desportivo serão fora. Mas temos quatro jogos em casa para buscarmos as vitórias. Acredito no nosso grupo e na classificação para a 2a Fase” afirmou Zé Sérgio. No jogo deste sábado em Barueri, o Oeste abriu 2×0 no primeiro tempo jogando com sua força. Mais técnico, o Ituano criou muitas oportunidades. Marcou apenas numa cobrança de falta de Gabriel Barros para o zagueiro Samuel desviar de cabeça.  Na abertura do segundo turno, as duas categorias vão a Cotia para enfrentar o líder São Paulo.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

19/maio