Ituano sub 17 lidera o Paulista pela primeira vez


8 de junho de 2017 | Notícias

Neste sábado o Ituano recebe o Primavera no Tatizão. O sub 15 joga a partir das 9 horas e o sub 17 defende a liderança a partir das 11 horas. A entrada é grátis.

Desde que as categorias de base retornaram no Ituano em 2011 esta é a primeira vez que o Ituano sub 17 lidera seu grupo na fase de classificação. E não é um grupo fácil. O time comandado pelo técnico Luiz Antonio assumiu a liderança isolada na 9a rodada com um ponto a frente do Desportivo Brasil e dois pontos do São Paulo, atual campeão Paulista da categoria. “Este time foi totalmente formado por mim há dois anos no sub 15. Nós melhoramos a captação. Além disso estamos sempre fazendo avaliações e buscando atletas para qualificar ainda mais nosso elenco” explicou o técnico Luis Antonio que está há 4 anos no Ituano. Ele começou no sub 15 e em 2014 levou o Ituano até as 4as de final do Paulista. “Houve uma evolução no meu trabalho. Hoje sei bem o que o Juninho Paulista quer aqui no Ituano e qual é a filosofia do clube. Isso ajuda muito na formação dos elencos”. Do atual elenco sub 17, 11 atletas disputaram o Paulista sub 15 do ano passado. Isso demonstra que realmente a captação melhorou. São eles Alan Pereira, John Clayton, Gabriel Matheus, Gustavo Henrique Silva, Felipe Berato, Julio Eduardo, Gabriel Izaias, Elzio Lohan, Gabriel Martinelli, Gustavo Ferreira e João Estevam Aguiar. Deste grupo, os atacantes Gabriel Martinelli e Donizete marcaram quase a metade dos gols do Ituano nas 9 rodadas até aqui do Paulista. Martinelli fez 11 gols e Donizete marcou 7 gols. O Ituano com 35 gols tem o 5o melhor ataque entre os 69 clubes que disputam o campeonato. Na frente estão Ponte Preta com 36, São Paulo 38, Palmeiras 44 e Osasco com 47 gols.

Neste sábado, o Ituano joga no Tatizão a partir das 9 horas com o sub 15 contra o Primavera. Na sequência, as 11 horas será a vez do sub 17. No sub 15 o Ituano tem 12 pontos e precisa da vitória para alcançar o Audax que está na 3a posição com 14 pontos. Apenas os 3 primeiros avançam para a próxima fase. Já no sub 17, a vitória mantém o Ituano na liderança isolada e muito próximo da classificação. O Primavera é o 4o colocado com 15 pontos. “Sempre existiu rivalidade com o Primavera e será um jogo difícil. Nosso grupo é muito difícil pois tem São Paulo e Desportivo que sempre fizeram campanhas melhores que o Ituano. Temos que manter o foco e os pés no chão” afirma Luiz Antonio que explica um pouco o segredo da boa campanha. “Eu mostro o time profissional para eles. Lá tem muitos jogadores que começaram aqui na base. Eles tem que se espelhar neles para chegar ao profissional. Isso ajuda muito. Eu acredito muito neste grupo” finalizou Luiz Antonio que espera chegar longe assim como ele levou o sub 15 em 2014 até as quartas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

8/junho