Ituano Sub 15 vira contra o Botafogo e assume a vice liderança


28 de agosto de 2017 | Notícias

Vitória no Tatizão por 2×1 contra o Botafogo foi fundamental para buscar a classificação. na última rodada no próximo sábado.

Após a derrota em casa para o Brasílis na última rodada, o Ituano sub 15 sabia que o jogo contra o Botafogo era decisivo. Enquanto o Ituano tinha 4 pontos, o time de Ribeirão Preto tinha 5 pontos. Até um empate deixaria o Botafogo numa boa condição. Isso porque o Ituano na última rodada sai para enfrentar o classificado Corinthians enquanto o time de Ribeirão Preto recebe o Brasílis. Para piorar, Silva abriu o placar com 14 minutos de jogo. Sem se abalar, o time comandado pelo técnico Guilherme Bellangero conseguiu a virada. Juan empatou cobrando falta ainda na primeira etapa e Vítor fez o gol da virada. Uma vitória importante que coloca o Ituano em segundo com 7 pontos. “Começamos a semana sabendo que este jogo contra o Botafogo seria decisivo. Se nós quiséssemos lutar pela classificação. A vitória era fundamental. Durante a semana falamos e treinamos diversas situações. Foi o que aconteceu. Sofremos um gol de bola parada numa falta de atenção nossa. Ao contrário do que houve contra o Brasílis quando sofremos o gol e os meninos sentiram. Desta vez eles mantiveram o equilíbrio e continuaram jogando. Conseguimos o empate numa bonita cobrança de Juan e poderíamos ter virado ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, fizemos algumas alterações e chegamos ao segundo gol numa bonita jogada bem trabalhada. O lance começou na esquerda e terminou na direita com a conclusão do Vítor. Tivemos chances de ampliar, não fizemos e tomamos uma pressão do Botafogo no final. Mas eles suportaram bem e mereceram a vitória” comentou Guilherme Bellangero.

Faltando apenas uma rodada para terminar a 2ª Fase do Campeonato Paulista, 8 clubes já estão classificados para a próxima etapa. São Paulo, Desportivo Brasil, São Carlos, São Bernardo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta e o Corinthians no grupo do Ituano. Os dois se enfrentam sábado no Parque São Jorge a partir das 9 horas. “Será um jogo muito difícil e que a concentração será fundamental. Tenho falado com eles da necessidade de jogar o tempo todo concentrado. Em alguns momentos o time desconcentra e cedemos alguns gols bobos. Isso não pode acontecer. Principalmente no sábado” explicou o técnico. A vitória garante classificação. Mas um empate ou vitória do Brasílis também garante o Ituano na 3ª Fase. “O time tem evoluído na competição. Tem jogado bem. Sabemos que vários resultados no sábado podem nos classificar. Mas não podemos ficar pensando no jogo de Ribeirão. Lá não podemos fazer nada. Temos que fazer no nosso jogo contra o Corinthians. Primeiro objetivo é buscar a vitória que nos garante classificação. Este é o pensamento do time” afirmou Guilherme Bellangero.  

RESULTADOS DA BASE
Sub 15 – ITUANO 2×1 Botafogo
Sub 17 – ITUANO 2×0 Inter Bebedouro
Sub 20 – ITUANO 2×4 Ponte Preta

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

28/agosto