Ituano Sub 17 faz a maior goleada entre os 3 campeonatos de base de 2018


12 de Maio de 2018 | Notícias

A vitória de 17×0 do Sub 17 contra o Elosport é recorde entre os três campeonatos da base neste ano e também da história do Ituano.

Na semana passada, o atacante João Paulo do Sub 17 marcou 4 gols e se tornou o primeiro atleta da base do Ituano a marcar quatro gols no mesmo jogo. Hoje contra o Elosport no Tatizão repetiu a dose. Ele marcou novamente a mesma quantidade. Gabriel Barros também fez outros 4 gols e o Gabriel Martinelli é o novo recordista da base do clube. Ele marcou 5 gols na mesma partida. Outros recordes foram quebrados neste sábado. O Ituano venceu o Elosport por incríveis 17×0. Este é o maior placar da história do Ituano em todas as categorias. Mais! É a maior goleada entre os três Campeonatos Paulistas de base (Sub 20, sub 17 e Sub 15) neste ano. “Tenho falado com eles para pensarem no Ituano. Jogarem objetivamente e pensando na nossa vitória. Não pensar no adversário. Se for possível golear, ótimo. Se não, vença por 1×0. Mas jogue ofensivamente e objetivamente” comentou Zé Sérgio que ficou feliz ao saber dos recordes da goleada. “Eles estavam motivados em marcar cada vez mais gols, mas tem que ser para o bem do clube. Tanto que os três goleadores do jogo tirei com 20 minutos do segundo tempo. E o Brunelli e Luigi que entraram marcaram os outros gols. Fora outros gols que o time perdeu. Jogamos muito bem! Foi uma boa vitória” disse Zé Sérgio. O Sub 17 chegou a 11 pontos na segunda posição do grupo e com saldo positivo de 25 gols. Entre os 31 gols marcados até aqui, Gabriel Martinelli e João Paulo estão com 10 gols cada e brigam pela artilharia do campeonato. Com um minuto de jogo, o Ituano fez 1×0 através de pênalti cobrado por Martinelli. O primeiro tempo virou 9×0. João Felipe fez um gol, Martinelli outros três gols, João Paulo um gol e Gabriel Barros um golaço. Antes dos 20 minutos, Gabriel Barros marcou mais três gols, João Paulo e Martinelli mais um gol cada. Brunelli marcou mais dois gols e Luigi Moraes um gol. 

Na preliminar outra vitória do Ituano. O Sub 15 também goleou o Elosport. Fez 5×1, o maior placar da categoria neste ano. Esta foi a segunda vitória seguida que aumenta a confiança de todos. “Com certeza! O time vem evoluindo e amadurecendo. Principalmente porque são garotos ainda não tem lastro de competição. É diferente de jogar nas escolinhas de onde veio a maioria. A gente foca na competição para dar esta bagagem para eles. Com 6 jogos já começam a amadurecer, mas é claro que ainda vão oscilar um pouco. A cada rodada vão melhorando e quando chegarmos no final do ano estarão num patamar melhor e em condições de competir em alto nível” explicou o técnico Guilherme Bellangero. O Ituano fez o primeiro gol com Rafael Neto aos 20 minutos e Matheus Maia ampliou antes do intervalo. O próprio Matheus Maia ampliou na volta para o segundo tempo. E Kauan Carioca marcou dois gols. A goleada já estava consolidada quando o Elosport descontou antes do apito final.  Com a  vitória, o Ituano chegou a 10 pontos e entrou na zona de classificação como o melhor 4o colocado entre os 9 grupos. “A gente sempre pensa na classificação, mas o nosso trabalho é com a formação dos novos atletas. Não vamos querer a vitória a qualquer custo nesta categoria. Por isso nós demoramos um pouco mais de tempo para ter os resultados positivos. Já estamos na zona de classificação e vamos passo a passo melhorando o nosso rendimento, e consequentemente melhorando os nossos resultados. Para assim atingirmos o nosso objetivo que também é de classificação” lembrou Guilherme Bellangero. O Ituano neste final de semana conquistou novamente três vitórias nas três categorias. E colocou as três categorias na zona de classificação.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426

12/maio