Ituano sub 17 já está classificado para a 2a Fase do Paulista


28 de junho de 2017 | Notícias

As outras duas categorias também podem se classificar. O sub 15 poderá se classificar neste sábado. O sub 20 pode terminar o turno na zona de classificação..

O Ituano poderá colocar mais uma vez as 3 categorias da base na 2ª fase do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para terminar a 1ª Fase do 17 e 15, o sub 17 comandado pelo técnico Luiz Antonio já está classificado. Com 81% de aproveitamento em 12 jogos, o Ituano venceu 8 partidas e soma 27 pontos. Está a dois pontos do São Paulo que lidera o grupo 6. Os dois clubes já estão classificados. A única derrota do sub 17 aconteceu para o Desportivo Brasil em Itu por 2×1 ainda na 4ª rodada. O Desportivo está em 3º com 25 pontos. O grupo ainda tem o Primavera de Indaiatuba que briga por uma vaga e Oeste, Audax, Elosport e São Bento. O destaque é o poder ofensivo da equipe que marcou 43 gols. É o 6º melhor ataque entre os 69 clubes participantes. Gabriel Martinelli com 14 gols e Donizete com 8 gols são os artilheiros do time. O goleiro Matheus, os laterais Thiago e Marcos, e os atacantes Guilherme Mendes, Lucas Rodrigues e o artilheiro Martinelli jogaram as 12 partidas da boa campanha. Neste sábado joga em Barueri, no CT da Vila Porto contra o Oeste. No outro sábado encerra a 1ª fase no Tatizão contra o São Bento. Terminando em 2º no grupo, o Ituano estará no grupo 12 na próxima fase ao lado provavelmente de Internacional de Bebedouro, XV de Jaú ou Rio Branco e Diadema que foi semifinalista no ano passado. A 2ª Fase só vai começar em 29 de julho.

O Sub 15 precisa de mais uma vitória para garantir uma das vagas para a próxima fase. O time comandado pelo Guilherme Bellangero tem 18 pontos e ocupa a 4ª posição no grupo. São Paulo com 34 e Desportivo Brasil com 27 já estão classificados. O Audax está em 3º com 23 pontos. Se é difícil alcançar o time de Osasco, o Ituano está perto de conseguir uma das 5 vagas técnicas. No regulamento prevê que os 5 melhores 4º colocados preencherão as últimas vagas da 2ª fase que reúne os 32 melhores times distribuídos em 8 grupos de 4 clubes. No momento o Ituano é o 3º melhor 4º colocado ao lado do Internacional de Bebedouro. América de São José do Rio Preto e Portuguesa Santista tem 19 pontos. Os 4 piores 4º colocados não se classificam. Amparo tem 14 pontos, Linense 15, e Jaguariúna e Juventus tem 16 pontos. Portanto, uma vitória sábado contra o Oeste deverá dar uma das vagas para o Ituano. Mas o jogo não será fácil porque é a última chance de classificação do Oeste que tem 15 pontos. Os destaques no Ituano são os laterais Madison e João Sabino, o zagueiro Murilo Marques e os atacantes Caio e Kauan que jogaram as 12 partidas da campanha do sub 15. Na última rodada, o Ituano joga em casa contra o São Bento para confirmar a classificação.

No Paulista sub 20 faltam três rodadas para terminar o 1º Turno. O campeonato faz uma parada em julho e recomeça no dia 29 de julho com mais 12 jogos. O time comandado pelo técnico Ricardo Severo está subindo na tabela de classificação. Vem de três vitórias consecutivas contra Mogi Mirim, Rio Branco e Independente de Limeira e já ocupa a 5ª posição com 12 pontos. Somente os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase. O 4º colocado é o Independente com 13 pontos. A Ponte Preta lidera com 18. Capivariano e Desportivo Brasil estão empatados com 16 pontos na 2ª posição. Neste sábado, o Ituano vai a Piracicaba enfrentar o XV e na quarta-feira no Novelli Júnior recebe o Desportivo Brasil antes da parada. Alcançando dois bons resultados pode encerrar esta primeira etapa na zona de classificação. O destaque é o artilheiro Valmir que marcou 6 gols em 6 jogos. Ele que já fez sua estreia no profissional do Ituano. Os outros que já jogaram no profissional são os zagueiros Fellipe e Gustavo, volante Ximenes e o meia Patrick.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

28/junho