Ituano sub 17 já está classificado para a 3a Fase do Paulista


21 de agosto de 2017 | Notícias

Com duas rodadas de antecedência, o Ituano garantiu vaga com 4 vitórias nesta fase. Palmeiras e São Paulo também anteciparam classificação.

Com duas rodadas de antecedência, três clubes garantiram vaga para a 3ª Fase do Campeonato Paulista sub 17. Palmeiras, São Paulo e Ituano. Estes três clubes venceram os 4 jogos da 2ª Fase atingido os 12 pontos que garantem vaga na próxima etapa da competição quando sobrarão 16 times. “Ainda faltam dois jogos para terminar e queremos continuar com o mesmo foco. Importante seguir vencendo e aumentando nossa pontuação. Mas é bom lembrar que na 3ª Fase começa tudo do zero com todos os times iguais” alertou o técnico Luiz Antônio do Ituano. O Ituano venceu sábado no Tatizão o XV de Jaú por 4×2 de virada e conquistou a 7ª vitória seguida da competição. São 3 vitórias nas últimas rodadas da 1ª Fase e são 4 vitórias na atual fase. Esta é a maior sequência do sub 17 do Ituano. Está perto de igualar o recorde da base do Ituano conquistada com o sub 20 em 2015 quando venceu 8 jogos seguidos. No próximo sábado no Tatizão, o Ituano sub 17 recebe o Internacional de Bebedouro a partir das 11 horas.

A vitória sábado foi de virada.  XV de Jaú surpreendeu logo no início fazendo 1×0 com Cristiano. Ainda no primeiro tempo conseguiu a virada com dois gols de cabeça com Lucas. Após o intervalo, o clube de Jaú que briga pela segunda vaga no grupo empatou a partida com Guilherme. O Ituano voltou a ficar na frente com Guilherme Mendes que aproveitou uma sobra dentro da área. Em seguida, o lateral André cruzou para Lucas marcar o terceiro gol de cabeça na partida. Com o hat trick, Lucas chegou a 12 gols em 16 jogos. Ele se aproxima do artilheiro Gabriel Martinelli que tem 14 gols. ”O Lucas chegou no sub 15 franzino há três anos e vem trabalhando muito. Ele tem evoluído e ainda tem muito a crescer. O Guilherme Mendes é outro que cresceu muito nesta temporada. Ele também veio do nosso sub 15” comentou Luiz Antônio que elogia o clube. “A captação é muito boa. Estão sempre atentos nos jovens que surgem. Tanto aqui na região como nas avaliações que fazemos fora. Esta geração vai dar muitas alegrias ao Ituano”. No sub 15, o Ituano foi surpreendido e perdeu para o Brasílis por 2×0. Com um elenco novo para esta temporada, o time ainda briga pela segunda vaga. Sábado recebe o Botafogo precisando da vitória. O time de Ribeirão Preto tem 5 pontos, enquanto Ituano e Brasílis tem 4 pontos. O Corinthians com 9 pontos deve ficar com a primeira vaga.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
21/agosto