Ituano Sub 17 vence o Palmeiras e confirma luta pela classificação


25 de setembro de 2017 | Notícias

Sub 17 conquistou vitória inédita para a base do Ituano. Venceu o Palmeiras por 3×0 no Novelli Jr. Time já havia vencido o São Paulo.

O Ituano Sub 17 realiza ótima campanha no Campeonato Paulista deste ano. Tem a 4ª melhor campanha. Na 1ª fase venceu o São Paulo em Cotia por 3×1. Até o final da 2ª Fase colecionou uma sequência inédita na história do clube de 9 vitórias consecutivas. A derrota em Jarinu para o Red Bull serviu de alerta. No último sábado com a presença da torcida do Ituano, o sub 17 jogou bem e mereceu a vitória por 3×0 contra o Palmeiras. “O trabalho continua da mesma forma com seriedade e humildade. Falei para eles depois do jogo, comemorem hoje esta vitória porque enfrentamos um adversário forte e de nome. Depois temos que seguir do mesmo jeito. Nós confiamos no trabalho que estamos realizando. É um bom elenco e com qualidade. Avisamos eles na semana passada que o mata mata começaria agora nestes dois jogos contra o Palmeiras. Esquecemos o que houve em Jarinu. Aprendemos a lição. Desfrutamos da vitória, mas nesta segunda pés no chão porque o campeonato continua e no sábado temos o Palmeiras de novo pela frente lá em São Paulo. Vamos em busca do nosso objetivo” avisou o técnico Luiz Antônio. Com a vitória, o Ituano confirma o equilíbrio do grupo que terá duas vagas para três clubes. O Red Bull que venceu o São José tem 7 pontos. O Ituano foi a 6 pontos e o Palmeiras ficou com 4 pontos. O time do Vale do Paraíba não pontuou.

O Ituano começou pressionando o Palmeiras desde o primeiro minuto. Jogando com velocidade e buscando a finalização, o Ituano chegou ao primeiro gol logo com 7 minutos. O artilheiro Gabriel Martinelli fez boa jogada pela esquerda, tirou o marcador e bateu cruzado. O goleiro do Palmeiras deu rebote e pela direita Leo só empurrou para o gol marcando seu 4º gol. O placar favorável aumentou a confiança do Ituano, enquanto o Palmeiras não conseguia reagir. O segundo gol saiu antes do intervalo. Novamente em velocidade e com boas trocas de passes, a bola chegou até Guilherme Mendes que fez 2×0, o seu 10º gol. No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma e o terceiro gol foi a confirmação da boa atuação do time. Matheus Canhota desceu pela direita e com habilidade passou pelo marcador e entrou na área. Sofreu a falta. Pênalti marcado. Ele mesmo cobrou e fechou o placar em 3×0. Este é o 4º gol de Matheus. É a primeira vitória da base do Ituano contra o Palmeiras. Ao terminou da partida, os jogadores agradeceram o apoio dos torcedores que compareceram ao Novelli Júnior. No próximo sábado tem o jogo da volta no CT do Palmeiras em São Paulo. “Temos que fazer um trabalho forte nesta semana para irmos a São Paulo com o objetivo de mais uma vitória. Será um jogo que poderá definir nossa classificação” afirmou Luiz Antônio.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

24/setembro