Ituano Sub 20 conquista segunda vitória consecutiva


6 de Maio de 2018 | Notícias

Ituano venceu o Oeste com gol de Lucas Rodrigues em Barueri. Foi uma rodada com três vitórias na base jogando fora de casa.

O Ituano sub 20 foi a Grande São Paulo para enfrentar o Oeste no mini campo da Vila Porto em Barueri. Após um primeiro tempo equilibrado, mas com domínio do Ituano, o segundo tempo foi todo da equipe do técnico Luiz Antonio que conseguiu o gol da vitória aos 35 minutos da etapa final. “A vitória foi justa! Merecemos vencer. Fizemos uma boa partida, equilibrada. No primeiro tempo também tivemos chances. O Oeste não chegou tanto. E no segundo tempo aumentamos o nosso domínio de jogo. Vitória importante porque é confronto direto pela classificação” comentou Luiz Antonio que usou as opções do banco na segunda etapa. O gol saiu de um escanteio cobrado na esquerda por Igor e gol de cabeça de Lucas Rodrigues que usou sua boa estatura. “O elenco é bom. Jovem e promissor. A gente vê que ainda falta algo até pela idade. Mas é um grupo muito competitivo. As posições que eles competem entre si para saber que começa jogando é boa e saudável, Parabéns ao Luca que nesta semana fez seu primeiro contrato profissional. Ao Donizete que voltou de lesão e vai começar a pegar ritmo de jogo. O Bernardo jogou pouco minutos, mas entrou bem. O time todo está de parabéns!” afirmou Luiz Antonio.

A vitória contra o Oeste foi a segunda consecutiva do Ituano em 4 rodadas no Campeonato Paulista. Num grupo equilibrado e forte, dois resultados positivos faz diferença. O Ituano chegou a 7 pontos e entrou na zona de classificação. “Significa bastante. Contra o Capivariano não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos a vitória em casa. Agora jogamos bem e vencemos fora de casa que nos coloca numa boa posição. Vamos agora pensar no jogo contra o Desportivo em casa em busca de mais uma vitória. Jogo difícil e com rivalidade” falou Luiz Antonio que mais uma vez participou de uma vitória tripla. Desde que ele começou no comando do Ituano sub 15 em 2014, ele esteve a frente de uma equipe do Ituano que acumulou algumas vezes na mesma rodada vitórias nas três categorias. Hoje como técnico do sub 20 coube a ele fechar a rodada. “Na época que comecei aqui e conseguíamos a vitória nas três categorias, o Thiago Cruz (antigo coordenador) falava. ‘Hoje fizemos barba, bigode e cabelo’. Hoje com as duas vitórias pela manhã do sub 15 e sub 17, eles colocaram a pressão em mim. Queria muito esta vitória para mandar a mensagem para os técnicos. Rapaziada conseguimos. Fizemos barba, bigode e cabelo” contou sorrindo. Na próxima rodada, será a vez do sub 20 abrir a rodada. Joga na sexta as 15hs no Novelli contra o Desportivo Brasil, No sábado pela manhã será a vez do Sub 15 e sub 17 receber o Elosport no Tatizão.

Acaz Fellegger
Jornalsta Mtb 19.426 SP

6/maio