Ituano sub 20 empata com o Desportivo e se mantém na zona de classificação


6 de julho de 2017 | Notícias

Empate em casa não impediu a evolução do sub 20 que ganhou o reforço do meia Bassani que fez o gol de empate.

Apenas os 4 primeiros colocados em cada grupo no Campeonato Paulista sub 20 se classificam para a próxima fase da competição. Antes das três semanas de férias, o Ituano empatou no Novelli Júnior com o Desportivo Brasil e se manteve na 4ª posição. Agora com 16 pontos. O Desportivo está em 3º com 18. Capivariano que venceu na rodada tem 20 e a Ponte Preta segue na liderança com 24 pontos. Mesmo interrompendo a sequência de 4 vitórias seguidas na competição, o Ituano segue em crescimento na competição. “Fico muito feliz com a evolução que o time vem tendo. O empate é uma contingência do jogo. O trabalho vem sendo feito. Conseguimos 4 vitórias seguidas, mas o que importa é o trabalho que está sendo realizado durante a temporada” comentou o técnico Ricardo Severo que assumiu o Ituano a partir da 2ª rodada do campeonato.

Foi um bom jogo entre Ituano e Desportivo Brasil que buscaram o gol desde o início. Antes dos gols, o meia Eduardo Martini experimentou de fora da área e acertou a trave. O Desportivo respondeu com um gol de Matheus aos 27 minutos. O Ituano reagiu no minuto seguinte. Ximenes cobrou escanteio na esquerda e Bassani só empurrou para o gol no segundo pau. Foi estreia dele na competição que desceu do profissional para reforçar o time sub 20. O segundo tempo continuou com chances dos dois lados confirmando que o início ruim no campeonato ficou para trás. “É mérito total dos atletas. Colocamos para eles uma situação de trabalho e eles aceitaram. Por isso o time vem tendo uma evolução grande. Eles acreditaram e os resultados positivos estão acontecendo” explicou Ricardo Severo que antes de assumir o sub 20, comandava o sub 15 do Ituano.

O Campeonato Paulista sub 20 só recomeça no dia 29 de julho. O Ituano terá uma sequência de dois jogos fora de casa. Coincidentemente os dois na cidade de Rio Claro. Dia 29 contra o próprio Rio Claro e no dia 5 de agosto contra o Velo Club. O Ituano só volta a jogar no Novelli no dia 9 de agosto contra o Capivariano, atualmente na vice-liderança do grupo. Para o técnico Ricardo Severo a parada veio em boa hora. “Nós precisamos descansar um pouco. Precisamos dar uma folga para os meninos. Faz parte do calendário e do próprio trabalho. Vamos dar continuidade no retorno. Agora o momento é de recuperar as energias’ finalizou Ricardo Severo. Ainda faltam 12 rodadas para o fim da 1ª Fase do Paulista que só termina em 7 de outubro. A partir da 2ª Fase a disputa é no sistema de play off com a disputa das 8as de final com os 16 clubes classificados.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
6/julho