Ituano sub 20 foi avassalador


13 de agosto de 2021 | Notícias

Comemoração da goleada contra o Capivariano

Em menos de 20 minutos, o Ituano fez 5×0 no Capivariano em Porto Feliz.

Em menos de 20 minutos de jogos, o Ituano sub 20 construiu a vitória e a terceira maior goleada do atual Campeonato Paulista. O time do técnico Luiz Antônio foi muito feliz nas finalizações jogando contra o Capivariano e venceu por 5×0 em Porto Feliz. “Foi um início avassalador do meu time. O aproveitamento das finalizações foi extraordinário. Mas avisei eles sobre o que houve hoje não é normal acontecer. O time ainda está se conhecendo. O elenco tem muitos jogadores novos que chegaram este ano. Vamos manter os pés no chão” alertou o técnico Luiz Antônio após a partida. Com a vitória o Ituano assume a liderança isolada do grupo com duas vitórias, e 6 pontos. Só não foi a maior goleada da competição porque na mesma rodada, o São Paulo fez 6×0 no SC Brasil. E a Ferroviária fez 7×0 no Independente. De qualquer forma, esta é a maior vitória contra o Capivariano em 7 anos de confronto na categoria.

Após a saída de bola, houve troca de passes entre os jogadores do Capivariano. O Ituano subiu a marcação e fez pressão. O zagueiro recuou para o goleiro, mas não contava com a rapidez do Zé Carlos que roubou a bola e tocou para o gol vazio. Esta descrição demora 12 segundos para ler. O Zé Carlos fez o gol em menos tempo. Cronometrados em 10 segundos! Com dois minutos, Zé Carlos fez o passe na direita para Marcelo marcar 2×0. Com seis minutos, foi a vez de Marcelo fazer o passe para Aluísio da entrada da área, bater chapado de pé esquerdo marcar 3×0. Aos 15, Felipe Fonseca faz boa jogada pela esquerda e cruza no segundo pau. O lateral Madison entra em velocidade e toca de cabeça para marcar 4×0. Aos 18 outra pressão do Ituano na saída de bola. Madison rouba na direita e toca rápido para Zé Carlos bater cruzado. Aos 36 quase outro gol. Henrique cobrou falta na esquerda, houve desvio e a bola bateu no poste e saiu.

Na próxima rodada o Ituano volta a jogar na próxima quinta para defender a liderança do grupo. Vai enfrentar o Guarani que nesta rodada empatou com o Desportivo Brasil. Os dois clubes estão com 4 pontos. “Este é um grupo muito equilibrado. E avisei os garotos. Estou muito feliz com este nosso início. Estamos trabalhando muito. Há uma perfeita integração com a nossa comissão técnica, com os garotos que subiram do sub 17 e com aqueles que chegaram este ano ao Ituano. Quero citar o professor Vinicius (preparador físico), Ballester (preparador de goleiros), Chico (analista de desempenho) e o nosso diretor Jhonatan que está o tempo todo conosco. Importante mantermos assim porque o campeonato é longo” avisou Luiz Antônio. Ituano e Guarani está marcado para o Tatizão, no completo esportivo do Novelli Júnior, as 15 horas.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografo

13/agosto