Ituano sub 20 se classifica com a 3a melhor campanha no geral


3 de setembro de 2018 | Notícias

Com 42 pontos conquistados em 20 jogos, o Ituano fechou as duas primeiras fases com 70% de aproveitamento.

O Ituano confirmou a boa campanha no Campeonato Paulista Sub 20 ao vencer em casa o Guarani por 1×0, gol de Donizete cobrando pênalti. Com a terceira vitória nesta 2ª Fase, o time comandado pelo técnico Luiz Antônio chegou a 11 pontos, ultrapassou o Guarani, e terminou em 1º no grupo. O Sub 20 está entre os 16 melhores clubes de São Paulo. A campanha no geral somando as duas fases coloca o Ituano como o terceiro junto com Corinthians e Ponte Preta. Os três clubes somaram 42 pontos. Estão atrás apenas de Palmeiras que fez 51 pontos e São Paulo com 54 pontos. Desde 2013 quando retornou à categoria Sub 20, esta é a 3ª melhor campanha da equipe. Em 2014 o Ituano chegou às semifinais e teve 72% de aproveitamento nas duas primeiras fases. Em 2015 teve 80% na 1ª Fase e foi eliminado nas 8as de final. Na época a 2ª Fase era no sistema de play off. Foi o melhor na 1a Fase e depois foi eliminado contra o São Caetano. “Esse alerta é bom ser dado. Temos que manter focados para continuarmos com a boa campanha. Nesta 3a Fase o sistema ainda será por grupos” explicou o técnico Luiz Antonio. 

Na 3ª Fase os 16 clubes classificados serão divididos em 4 grupos de 4, se classificando os dois primeiros de cada grupo. “Estamos muito feliz com esta campanha que nos coloca entre os melhores do campeonato. Mas queremos ir mais longe. Vale destacar que nós temos 21 atletas no elenco, sendo 16 atletas nascidos em 2000. Mais da metade do time titular tem 18 anos. Quero valorizar estes meninos que tem um futuro enorme pela frente” comentou Luiz Antônio que depois das boas campanhas no sub 15 e sub 17, dirige pela primeira vez o Sub 20.  O Ituano estará no grupo com São Caetano e mais dois classificados pelo índice técnico que ainda não foram definidos. O jogo Palmeiras e Matonense na capital não terminou por falta de policiamento. O caso será decidido no TJD. A possível classificação da Matonense muda a posição de alguns classificados.

O sub 17 também está entre os 16 melhores de São Paulo. Após 11 vitórias consecutivas, perdeu na última rodada para a Portuguesa Santista por 1×0 em Santos. Mesmo assim terminou em 1º no grupo com 5 vitórias e 15 pontos conquistados. O time comandado pelo técnico Zé Sérgio fez a 7a melhor campanha somando as duas fases. Conquistou no total 44 pontos. Ficou atrás de Ponte Preta, São Bernardo, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Mas o ataque foi o 3º melhor do atual Campeonato Paulista com 73 gols marcados. Atrás do São Paulo com 87 gols e Palmeiras que fez 90 gols. “Nossa campanha foi além do que imaginava no início da competição. O time teve um bom crescimento a cada rodada e nesta segunda fase fomos muito bem” elogiou o técnico Zé Sergio. Na 3ª Fase o Ituano estará no Grupo 20 com Corinthians, Barbarense e Amparo. Pelas campanhas até aqui, é possível prever as duas vagas serão de Corinthians e Ituano. “Futebol é complicado. Estes dois times realmente fizeram as melhores campanhas até aqui. São os favoritos, mas ninguém ganha na véspera. Vamos com cautela” fala com sabedoria o técnico Zé Sérgio. A tabela dos jogos será definida nesta terça no Conselho Arbitral na Federação Paulista de Futebol. 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

3/setembro