Ituano sub 20 tem jogo importante quarta no Novelli Júnior


7 de agosto de 2017 | Notícias

Sub 20 recebe o Capivariano brigando pela segunda posição do grupo. No sábado, o Ituano venceu o Velo Club em Rio Claro.

O Ituano sub 20 conseguiu a reabilitação no sábado em Rio Claro contra o Velo Club ao vencer por 2×0. Nesta quarta pode melhorar ainda mais a sua situação no grupo 2 do Campeonato Paulista. Com a vitória o Ituano recuperou a 4ª posição com 19 pontos e o São Carlos caiu para 5º com 18 pontos. Jogando no Novelli Júnior nesta quarta a partir das 15 horas, o Ituano recebe o Capivariano, atual vice-campeão Paulista da categoria. “Eles jogam diferente de todos os outros adversários. Jogam com bolas longas e tem um centroavante muito forte que é o destaque do time. No turno empatamos lá em 0x0, mas foi logo na segunda rodada. Temos que ter atenção. Acredito no nosso time e uma vitória poderá até nos colocar na segunda posição do grupo. Jogo é muito importante!” afirmou o técnico Ricardo Severo. Capivariano e Desportivo Brasil ocupam a segunda posição do grupo com 21 pontos. O líder do grupo é a Ponte Preta com 25 pontos. Somente os 4 primeiros se classificam para a próxima fase. São 11 clubes no grupo 2 e esta foi a 1ª rodada do segundo turno.

A vitória do Ituano começou logo no início da partida. Com dois minutos de jogo, Bassani cobrou falta lateral e o zagueiro Fellipe cabeceou forte para fazer 1×0. O segundo gol só saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Fagner fez boa jogada pela direita e tocou para o artilheiro Valmir que dominou, girou em cima do zagueiro e bateu cruzado para fazer seu 8º gol no campeonato. “Jogamos o tempo todo pressionando e com o domínio da partida. Chegamos mais ao gol e criamos boas oportunidades. Foi uma vitória merecida. Na semana passada não jogamos mal. Só que não conseguimos chegar ao gol e criamos poucas chances. A derrota serve para mostrar alguma coisa para sempre corrigirmos” comentou Ricardo Severo. Na rodada anterior o Ituano também foi a Rio Claro e perdeu para o próprio Rio Claro por 3×1. Foi a segunda derrota do Ituano em 12 jogos.

O Ituano sub 17 também venceu e alcançou a quinta vitória consecutiva. Foram 3 ainda na 1ª fase e já são duas seguidas nesta 2ª Fase. Jogando sábado em Bebedouro, venceu o Internacional por 1×0, gol de Mateus Canhota, cobrando falta. Esta foi a primeira derrota do Inter em casa que recebeu muito bem a delegação do Ituano. “Apesar do gramado muito ruim, os dois times jogaram e buscaram a vitória. Não conseguimos tocar a bola como nós gostamos por causa das condições do gramado” explicou o técnico Luiz Antônio. O outro ponto negativo da partida foi a atuação desastrada do árbitro Antônio Carlos de Souza Júnior. Com pouco gandula no estádio, André do Ituano foi buscar a bola na pista de atletismo. Na volta, recebeu o cartão amarelo. Como já havia recebido um cartão, foi expulso. Durante o segundo tempo ainda expulsou o próprio Luiz Antônio e o preparador físico Emerson do banco. No sub 15, o Ituano se recuperou da derrota na estreia da 2ª fase para o Corinthians. Jogando em Ribeirão Preto foi buscar o empate. Sofreu o gol com 3 minutos de jogo e foi buscar o empate com Vitor aos 20 do 2º tempo. A briga pela segunda vaga está entre o Botafogo com dois pontos, Ituano e Brasílis com um ponto. Corinthians lidera o grupo com 6 pontos.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

7/agosto