Ituano tem clássico nesta quinta


3 de março de 2021 | Notícias

Léo Santos comemora o gol com Bruno Lopes

Zagueiro Léo Santos e atacante Bruno Lopes que marcaram na estreia, falam sobre o ItuBento 23.

O Ituano volta a campo nesta quinta, ás 15 horas, no Novelli Júnior para fazer o clássico ItuBento 23. “Clássico é sempre complicado. É uma rivalidade local. Não tem favorito. Jogo sempre difícil. Começa do zero. Por isso vamos com os pés no chão para buscar o resultado em casa” afirmou o atacante Bruno Lopes que vai estrear neste derbi regional. Já o zagueiro Léo Santos conhece bem este jogo. No sub 20 foram 3 jogos. No profissional já disputou 7 ItuBento desde 2015 com 4 vitórias e 3 empates. “É sempre um clássico. Vamos jogar em casa. Temos que colocar em campo o que treinamos. Embora seja um jogo em cima do outro. Ninguém esperava um resultado como esse na estreia fora de casa. Surpreendeu a todos. Vamos tentar fazer de novo um bom jogo” disse Léo Santos que marcou dois gols neste clássico em 2015. Um no Paulista e outro na Copa Paulista. Foram dois empates em 1×1 em Sorocaba e Itu.     

Os dois atletas marcaram no jogo de estreia do Ituano no Paulista 2021 contra o Guarani em Campinas, na vitória por 3×0. O atacante Bruno Lopes fez o terceiro gol e já havia prometido na apresentação. “Falei na primeira entrevista em fazer um gol bonito aqui no Ituano e fui premiado contra o Guarani. Ainda mais com a nossa vitória. Foi importante. É bom lembrar que é só o começo. Só demos o primeiro passo” lembra Bruno Lopes que em 2019 teve o gol pelo Oeste eleito como o mais bonito do Paulista. “Os dois gols são bonitos. No Pacaembu eu estava mais de lado, e este aqui estava mais de frente. Mas estava bem marcado. Vi o goleiro um pouco adiantado e consegui acertar um belo chute. Assim como foi contra o Santos” explicou Bruno Lopes que ainda fez assistência para o segundo gol marcado pelo Gabriel Taliari.

O zagueiro Léo Santos precisou de 5 minutos para abrir o placar em Campinas e marcar o seu 14º gol com a camisa do Ituano. “O Vinicius pediu atenção desde o início do jogo. Estreia sempre tem ansiedade e tínhamos que ficar com a cabeça boa. E colocar em prática o que treinamos. Fizemos uma grande partida” explicou Léo Santos que fez seu jogo 55 em Paulistas e alcançou o lateral esquerdo Peri. Ele já é o 11º primeiro na lista dos que mais jogaram pelo clube no Campeonato Paulista. Sempre sério, Léo Santos lembra que o time tem que manter o que fez no jogo de Campinas. “Jogar no Brinco nunca foi fácil. Viemos com uma mentalidade de jogo e conseguimos colocar em prática. Isso fez com que a partida ficasse fácil. Tudo que treinamos conseguimos colocar em campo. Isso que temos que continuar fazendo”. Ituano e São Bento jogam ás 15 horas, no Novelli Júnior, com transmissão do Sportv.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

3/março