ITUANO TEM DOIS JOGOS PARA SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO


23 de fevereiro de 2016 | Notícias

Na reapresentação do elenco do Ituano, todos ainda falavam do resultado negativo de Ribeirão Preto.

Na reapresentação do elenco do Ituano, todos ainda falavam do resultado negativo de Ribeirão Preto. “Logo após o jogo ficamos muito chateados pelo resultado. Não pelo jogo. Porque foram 4 gols e o primeiro com menos de um minuto e com uma expulsão. Mesmo assim jogamos bem até o segundo gol. Aí eles ficaram mais confiantes e souberam controlar a partida com um jogador a mais. É um placar difícil de acontecer de novo. Não foi o resultado que esperávamos pela campanha que estamos fazendo. Agora já passou e estamos focados no jogo contra a Ferroviária. Temos dois jogos em casa e temos que fazer a lição de casa e buscar estas vitórias”  analisou Marcelinho. No balanço da partida de domingo, o Ituano perdeu o zagueiro Luiz Felipe expulso e ainda o Michel com o nariz fraturado apos cotovelada do atacante Nunes. Além do pênalti não marcado ainda no primeiro tempo quando Cesar Gaúcho colocou a mão na bola. Naquele momento o placar apontava 1×0 para o Botafogo. “Em números é uma campanha regular do Ituano. Todos nós esperávamos estar numa situação melhor. Foram os detalhes que fizeram que estivéssemos nesta situação. E todos estão discutindo esta situação. Espero corrigir o mais rápido possível. É um campeonato equilibrado e que os três pontos fazem grande diferença. Principalmente quando se joga em casa como faremos nesta semana” comentou o gestor Juninho Paulista.

Para se recuperar na classificação do Paulistão, o Ituano terá nesta semana dois jogos no Novelli Júnior. Nesta quinta às 19 horas contra a Ferroviária e no próximo domingo contra o Capivariano. É muito importante fazer a lição de casa. “Nossa chave é a mais embolada do campeonato. O líder tem um ponto a mais que a gente. E vamos fazer dois jogos em casa com o apoio da nossa torcida. Acredito muito que vamos buscar estas duas vitórias e vai dar certo” afirmou Marcelinho. A diretoria agiu e lançou nas escolas municipais uma campanha para atrair mais torcedores. Cada aluno da 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental vai receber um cupom que lhe dará acesso aos dois jogos desde que acompanhando por um familiar maior de idade. Este adulto deverá pagar seu ingresso. O objetivo é trazer um público maior ao Novelli Júnior nestes dois jogos. Nos dois primeiros jogos em casa, o Ituano levou apenas 780 contra o Linense e 797 torcedores contra o Oeste. “Sempre digo que a presença do torcedor é muito importante. Com a presença da nossa torcida os atletas se sentem na obrigação de arriscar mais. Para isso estamos sempre buscando fazer algum tipo de promoção. Desta vez nas escolas para que estes torcedores mirins possam trazer seus pais, tios e irmãos ao jogo. Queremos que eles comecem a ter gosto pelo Ituano. Além do sócio torcedor que está caminhando bem. Tivemos uma receptividade muito boa na região. Temos mais de 50 empresas cadastradas. Estamos dando benefícios aos torcedores para que eles também nos ofereçam seu apoio no Novelli” explicou Juninho Paulista.

Ituano e Ferroviária não se enfrentam desde outubro de 2013 pela Copa Paulista. São 15 confrontos desde 1990 com 4 vitórias do Ituano, 5 empates e 6 derrotas. “Nós temos que ganhar este jogo. Vamos jogar em casa e temos que vencer. Vamos enfrentar uma equipe que está fazendo uma boa campanha, mas vamos buscar a vitória. Vamos respeitar o time deles, mas cada um defende o seu. Quem for melhor vai sair com os três pontos” Marcelinho que está recuperando seu melhor futebol. “Eu particularmente estou me sentindo bem. Já fiz três jogos e estou melhorando. Estava um tempo sem jogar. E com estes três jogos me sinto cada vez melhor”. O técnico Tarcísio Pugliese não confirmou a equipe, mas é certo que fará alteração. O pensamento é buscar a recuperação no campeonato. “Todo mundo correu e lutou pelo Ituano em Ribeirão. Quando você vê o resultado de 4×0 pensa que foi um atropelo e não foi. Não vai voltar mais este jogo. Não é o resultado de 4×0 que vai nos tirar do nosso objetivo. Vamos recuperar. Temos dois jogos para fazer isso” afirmou Marcelinho. “Contra o Oeste já foi um jogo perigoso. Ganhamos e nos colocamos numa situação favorável. Tanto que se o Ituano vencesse o Botafogo seria líder do grupo. Nesta quinta é mais um jogo importante. O Paulistão é um campeonato curto e este jogo com a Ferroviária vai nos ajudar muito para que possamos atingir nosso objetivo. Depois temos mais um jogo em casa. Esta é uma oportunidade que não podemos perder” finalizou Juninho Paulista.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

23/fevereiro