Ituano tem novidades para a Série C


28 de maio de 2021 | Notícias

Igor Henrique está de volta ao Ituano depois de 4 anos.

Igor Henrique volta ao Ituano após 4 anos e é uma das novidades no time. São 5 reforços e 3 retornos.

Nesta semana de estreia no Campeonato Brasileiro de Série C, chegaram 8 atletas para o elenco. São 5 reforços e três que retornam ao Ituano. O lateral direito Léo Duarte, recordista de jogos na base, retornou do empréstimo ao XV de Piracicaba onde disputou a Série A2. O atacante Luisinho retornou do empréstimo ao São Caetano. E o meia Igor Henrique volta ao Ituano depois de 4 anos. Ele jogou a temporada 2016 quando chegou as 4as de final da Série D e o Paulista 2017 quando conquistou o Troféu do Interior. “Estou muito feliz e motivado em voltar a vestir esta camisa que abriu as portas para mim no futebol. Espero contribuir muito com o time numa boa campanha na Série C e quem sabe a gente possa conseguir o acesso” disse Igor Henrique que fala de sua impressão do atual elenco. “Já é um time vencedor. Falei com o Vinicius e temos um time forte. Vim para ajudar a fazer uma campanha histórica neste Brasileiro” afirmou Igor Henrique que foi campeão da Série B pelo Fortaleza em 2018 e no ano passado campeão da Série D pelo Mirassol. Igor disputou o último Paulista pela Inter de Limeira e se classificou para as 4as. Agora vai disputar sua primeira Série C.

Os reforços que chegaram são o meio campo Henrique e o lateral esquerdo Verrone, ambos vieram da Caldense. O paraguaio Jorge Jimenez que joga no Brasil há 4 anos. O outro jogador de meio campo é o mato-grossense Kaio que fez a base no Grêmio e pela primeira vez vai jogar em São Paulo. “Quando surgiu o interesse do Ituano busquei conhecer o clube. Tenho amigos aqui que me passaram boas informações” contou Kaio. Com dois clubes gaúchos e dois catarinenses no grupo, Kaio lembra que está acostumado a jogar com este clima característico de inverno. “Para mim é um clima que eu gosto de jogar. Estou acostumado. Frio, chuvoso e campo molhado. A adaptação vamos pegando durante o jogo. Não é novidade” afirmou Kaio. O outro reforço é o atacante Zé Vitor de 22 anos. Baiano de Paulo Afonso, ele já conhecia o Galo de Itu. “Já conhecia o Ituano através de amigos meu que jogaram aqui como o Romarinho e o Rodrigo Celeste. Venho acompanhando bastante. Principalmente depois do surgimento do Martinelli. Tinha um sonho de jogar no futebol paulista porque a visibilidade é outra. Chego motivado para ajudar e fazer uma boa Série C” falou Zé Vitor que começou no futsal antes de jogar futebol no Tubarão e Marcílio Dias, clubes catarinenses. “Jogava de pivô. Gosto de dominar, girar e bater para o gol. Acho que estas características do futsal eu carrego para o campo” disse Zé Vitor.

Ainda tem mais reforços para chegar para a Série C. O técnico Vinicius Bergantin sabe que esta é a realidade do momento. “Dentro de uma reformulação normal necessária após o término do Paulista e agora focado na Série C, o Ituano vem buscando entrosamento em pouco espaço de tempo. Porque sabemos que será uma competição mais qualificada em 2021 e com jogos aguerridos e de muita pegada” explica Vinicius que neste sábado enfrenta o Criciúma. “Como todas as equipes que vão buscar o entrosamento e padrão de jogo durante a 1ª fase. Acho que será um jogo bem estudado. Sempre difícil”. Não é só no elenco de atletas que há novidades. O preparador físico Carlos Pimentel assume a partir de agora como auxiliar técnico. “É uma construção de carreira. Nos últimos 7 anos, ainda no Japão, me despertou o interesse nesta nova função. Fui me aprimorar com os licenciamentos e mestrado em Portugal e fiquei esperando uma oportunidade. Muito feliz com esta possibilidade” contou Pimentel. Além de Pimentel, o Vinicius terá o Guilherme Bellangero que exerce a função há quase dois anos. Na preparação física foi promovido Gabriel Farinha, que era o assistente de Pimentel. “O Ituano está sempre buscando a qualificação de trabalho com uma gestão muito boa que faz. Agora tenho mais um auxiliar. Num passado recente a gente já teve dois auxiliares. E ainda podemos dar oportunidade ao Gabriel para assumir a preparação física” finalizou Vinicius.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

28/maio