Ituano vai a Cornélio Procópio em busca de mais uma vitória


26 de maio de 2017 | Notícias

O Ituano vai a Cornélio Procópio pela primeira vez. No norte do Paraná já trouxe duas vitórias de Bandeirantes e Maringá.

O Ituano viaja neste sábado para o norte do Paraná onde faz o segundo jogo da Série D 2017. Enfrenta no domingo, às 17hs, em Cornélio Procópio, cidade próxima de Londrina, o PSTC. A equipe paranaense perdeu na estreia jogando em Blumenau para o Metropolitano. Foi por 1×0 e o gol só saiu aos 42 minutos do 2º tempo. “Vai ser um jogo complicado. Sabemos da força deles em casa. Mas estamos bem preparados para conseguir os pontos fora de casa. O nosso objetivo é classificar em primeiro. Então, independente do time que vier lá, vai ser um time forte. Estamos trabalhando em cima e o professor está passando bem a equipe do PSTC para saber as falhas que tem lá para a gente explorar ao máximo” explicou o atacante Pingo que fez a assistência no primeiro gol do Ituano na Série D. “Não vamos ter jogo fácil. Não vai ter um jogo que podemos falar ‘esse vai ser mais tranquilo’. A gente não conhece muito o campo, mas sabemos que a grama não é igual a nossa aqui. Isso pode até gerar um pouco de dificuldade, mas temos que passar por cima disso também. Nós vimos o jogo deles. Não temos tantas informações assim, mas conseguimos pesquisar algumas coisas. E claro, dentro da nossa maneira de jogar, também pegando um pouco da estratégia do jogo, até pelo que nós conhecemos deles pelos pontos fortes e pontos fracos, para tentar usar isso dentro do jogo. Mas também com uma forma nossa mais de jogo” comentou o técnico Roque Júnior.

Esta será a 9ª vez que o Ituano vai jogar no Paraná. Jogou em 6 cidades diferentes, inclusive na vizinha Londrina, mas será a primeira vez no estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. No histórico jogando no Paraná são duas vitórias contra o União Bandeirante em 2001 pela Série C e contra o Maringá na Série D de 2014. No atual elenco do Ituano existem atletas que já disputaram o Campeonato Paranaense e que conhecem as características locais como o goleiro Oliveira que jogou no Toledo e Cianorte, lateral Rafael Cruz, meia Pedrinho que jogou no Cianorte. Também por isso a intenção é a manutenção do time que venceu o São José na estreia. “Para esse jogo a gente deve manter, provavelmente, a mesma equipe. Salvo se tiver alguma coisa. O importante é ter todo mundo. Se precisar e acontecer, de repente pensar de iniciar de uma outra forma, nós também temos jogadores. Todos estão treinando bem e bem focados. Isso é importante, ter a disposição todos para que a gente possa olhar o jogo e tentar escalar melhor a equipe” afirmou Roque Júnior. A única ausência será o volante Rodrigo Celeste, expulso na estreia. “Nesse primeiro jogo a equipe estava bem. Bem defensivamente e também ofensivamente. Conseguimos os gols, mesmo com a dificuldade do campo. Mas o entrosamento está bem melhor. Já teve uma assistência minha para o Leo e uma do Ronaldo para o Everton que entrou. O entrosamento está bem priorizado agora. O professor trabalhou bem essa semana. A gente está se conhecendo bem ao máximo para a equipe só crescer” comentou Pingo. O jogo de domingo contra o PSTC terá transmissão ao vivo pela TV Ituano no Facebook oficial do clube e também no aplicativo do Ituano.
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
26/maio