Ituano vai buscar a reabilitação contra a velha rival no Novelli Júnior


2 de março de 2017 | Notícias

O meio campo Simião sabe da responsabilidade de enfrentar a Ponte Preta e espera repetir a boa atuação contra o Palmeiras.

Ituano e Ponte Preta se conhecem desde 1989 quando disputaram antiga Divisão Especial e conseguiram o acesso para a 1ª Divisão. O título ficou com o Ituano que perdeu em Campinas, mas venceu o jogo da volta no Novelli Júnior. Depois dos dois clubes voltarem para a A2 na metade dos anos 90, Ituano e Ponte Preta retornaram e estão disputando pela 16ª vez a Série A1 neste século. São os dois clubes do interior há mais tempo na divisão de elite do futebol paulista. “Vai ser um jogo muito difícil, pela grandeza da Ponte Preta, clube da Série A do Brasileiro. A gente sabe que vamos enfrentar muitas dificuldades, mas jogamos em casa e precisamos no impor no Novelli e busca mais um resultado positivo. Vamos jogar com atenção dobrada para fazermos um grande jogo e conquistarmos os três pontos” comentou Simião que completou 40 jogos no Ituano. “Contra o Palmeiras e Santos jogamos bem. Como a Ponte Preta que também é um time da Série A quem sabe a gente volte a jogar bem de novo e possamos conseguir um bom resultado. Vamos fazer o nosso trabalho para conseguir” disse o lateral Arnaldo que chegou para a Série D do ano passado. Ituano e Ponte Preta fecham a 7ª rodada no domingo às 19 horas no Novelli Júnior.

Com 6 rodadas já realizadas, metade do Campeonato Paulista já foi disputado. Na projeção dos clubes, com 16 pontos o time deverá estar matematicamente classificado. O Ituano já atingiu metade desta pontuação e enfrentando dois clubes grandes. “Tivemos oportunidade de ter uma pontuação melhor no campeonato. Infelizmente em alguns jogos sofremos gol no final, como foi contra o Novorizontino no acréscimo do primeiro tempo. E também como foi contra o Santo André que estávamos vencendo e perdemos pontos que nos ajudaria bastante. Não entendo que nós estejamos sendo pressionados. Se no começo do campeonato alguém oferecesse 8 pontos na metade da competição, nós teríamos assinado. Foram jogos dificílimos nesta primeira sequência enfrentando Palmeiras e Santos e conseguimos somar pontos” analisou Simião. O jogo contra a Ponte Preta será só no domingo. Os concorrentes Botafogo e São Bernardo jogam antes. “Os times estão muito próximos na classificação. Temos que fazer a nossa parte. Ganhando no domingo vamos continuar na zona de classificação” afirmou Arnaldo que fez a jogada do primeiro gol do Ituano na competição. “Eu procuro esquecer os outros resultados. Quero entrar em campo e vencer, independente se os outros venceram ou não. Temos que fazer a nossa parte” finalizou Simião.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

2/março