ITUANO VAI EM BUSCA DA VITÓRIA EM CAMPINAS


8 de abril de 2016 | Notícias

Goleiro Fabio que completa 50 jogos no Ituano ja viveu situação parecida e saiu classificado.

Goleiro Fabio que completa 50 jogos no Ituano ja viveu situação parecida e saiu classificado.
De quase classificado, o Ituano joga neste domingo precisando vencer o Red Bull em Campinas e torcer por resultados para chegar as quartas de final. Foi uma semana de trabalho para assimilar os erros dos últimos jogos. “É horrível. Porque quando depende só de você mesmo, você sabe o que pode ou não pode fazer. Agora temos que dar tudo e ainda torcer para que o adversário vá mal e tropece. Já demos o vacilo em casa, mas ainda tem a chance de acontecer. Temos que fazer a nossa parte e nem se preocupar com o que as outras equipes vão fazer. O Ituano fazendo a parte dele e ganhando, o que vier depois será ótimo” avisou Marcelinho. O experiente goleiro Fábio já viveu situações parecidas com dois finais diferentes. “Já passei inúmeras vezes. Alguns eu tive êxito e em outras não. O mais importante de tudo isso é a gente fazer o nosso. É a gente vencer. Independente da gente se classificar ou não, estamos fazendo um bom campeonato. Sem correr risco nenhum e sempre brigando lá em cima. Acho que 80% ou 90% nós ficamos entre o primeiro e o segundo lugar. Então, uma vitória vai ser fundamental domingo, mesmo se a gente não se classificar. Até porque a gente vem de três jogos sem vencer. Se for analisar, perdemos para o Corinthians, empatamos com o Água Santa e perdemos em casa. Então são três jogos sem vencer e isso é ruim. Mesmo que a gente não consiga essa tão sonhada classificação, é necessário que a gente vença no domingo” afirmou o goleiro Fábio.
Todos os jogos desta última rodada vão acontecer as 16 horas no domingo. O único grupo que não tem nenhuma definição é o grupo B. A diferença dos líderes Palmeiras e Novorizontino para Ituano e Ponte Preta é de dois pontos. “A gente precisa vencer. Ainda tem chance. Temos uma possibilidade de classificação, mesmo que remota. Mesmo que difícil, por depender de outros resultados. Mas o nosso grupo durante todo o campeonato foi muito instável. Em algumas rodadas todo mundo perdeu jogos que ninguém esperava. Na rodada seguinte, alguns jogos que a gente esperava que fossem favoráveis para a gente, os resultados foram adversos em relação aos adversários. Então precisamos vencer. Temos chance de classificação e vamos tentar vencer este jogo” afirmou Tarcísio Pugliese que também considera boa a campanha do Ituano neste Paulistão. “Eu acho que a gente fez uma campanha muito boa. Temos que ter noção do nosso tamanho. Tinha uma frase, por exemplo, no Luverdense que eu dizia muito e que eu gosto. ‘Temos que ter espelho em casa. Ter noção daquilo que a gente tem e de onde temos as reais possibilidades de chegar’. O futebol, até por ser um esporte mais democrático de todos, ele sempre tem a possibilidade do impossível acontecer e do improvável acontecer. Mas dentro da estrutura que a gente tem e da realidade que o Ituano tem, eu prefiro ver de outra forma. Acho que fizemos uma boa campanha. Mais uma vez a gente faz uma campanha brigando para se classificar e não uma campanha brigando para não cair. A gente chega na última rodada com chances reais de classificação. Antes de 2014, quando o Ituano foi campeão, os outros anos, acho que quatro ou cinco anos consecutivos, o Ituano brigou até a última rodada para sair do rebaixamento. Inclusive fez jogos dificílimos na última rodada precisando vencer para não cair e dependendo de outro resultando. Então a gente chega numa situação extremamente confortável sobre este aspecto e com chance real de se classificar” comentou Tarcísio.
O jogo de domingo marcará para o goleiro Fábio sua 50ª partida pelo Ituano. Ele está no clube há um ano e meio e ficou feliz em saber da marca. “Representa bastante. Um bom tempo já que um goleiro aqui no Ituano não chega a esta marca. Fico feliz por chegar. Tenho que agradecer a muita gente. Mas quer fazer muito mais ainda. Espero fazer mais jogos. Conquistar mais coisas por aqui. Conquistar o acesso junto com o grupo e com o clube. Títulos também. É uma marca valiosa e importante para mim, mas espero conquistar muito mais” disse Fábio. O último goleiro que completou 50 jogos foi André Luis há 10 anos. Ele em 5 Paulistas jogou 78 partidas e no total superou a marca centenária. Fábio poderá ampliar ainda seus números. Vai disputar a Série D e o Paulistão do próximo ano. “Eu acabei assinando nesta semana um contrato de mais um ano com o Ituano. Renovei mais uma vez, graças a Deus. Entrei num acordo com o Juninho e a gente estendeu por mais um ano este contrato. Então tem mais uma Série D e uma Copa Paulista pela frente, sem contar o Campeonato Paulista que a gente está vivo ainda. Estou muito feliz por completar 50 jogos. Tem mais um ano pela frente e espero ter mais anos ainda. Mas esses mais anos e essa minha longevidade ela vai com o acesso e eu espero conquistar isso” afirmou Fábio.