Ituano vence a segunda seguida na Copa São Paulo e já está classificado


6 de janeiro de 2018 | Notícias

Felipe Egídio marcou o gol cobrando pênalti na vitória contra o XV de Piracicaba .

Depois da boa estreia na Copa São Paulo ao golear por 4×0, todos que compareceram ao Novelli Júnior neste sábado, imaginavam uma nova vitória, e tranquila para alcançar a classificação. A vitória e a classificação vieram sim. Mas as condições do jogo eram outras. “Neste jogo a temperatura estava maior. Estava mais quente. Outra coisa, o time deles é mais qualificado que o adversário da estreia. Eles têm uma boa bola alta, mas nós conseguimos a vitória” disse Felipe Egídio autor do único gol contra o XV de Piracicaba. O adversário é muito conhecido e precisava da vitória para continuar com chances. Foram três confrontos no ano passado. “A gente desde o início sabia da qualidade deles no ataque. Jogando com dois pontas abertos e mais um atacante enfiado. Tentamos neutralizar, mas no jogo sempre acontece algumas situações de perigo. Felizmente fizemos um jogo seguro e conseguimos a vitória” comentou o capitão Thiago que enfrentou o XV nas duas vitórias pelo Campeonato Paulista. “Segundo objetivo concluído, mas temos mais 8 degraus para chegarmos onde queremos. Às vezes o jogo fica mais difícil, mas temos que encontrar outras virtudes também” explicou o técnico Ricardo Severo.

O Ituano foi a campo com a mesma formação da estreia. Logo no primeiro minuto, o lateral Luisinho bateu de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Rander. A equipe começou melhor e criou algumas oportunidades, mas sem conseguir finalizar. Aos poucos o time de Piracicaba foi equilibrando o jogo e chegou a colocar uma bola na trave. Com a dificuldade de entrar na área pela forte marcação, Canhota bateu de longe e quase fez. Teria sido a melhor oportunidade do primeiro tempo. É que o gol da vitória foi marcado aos 41 minutos. O lateral Henrique conseguiu receber o passe já dentro da área e quando foi girar, foi calçado por trás. Pênalti marcado e Felipe Egídio marcou o seu gol. “Fui feliz em marcar meu primeiro gol. Tive personalidade naquele momento de bater o pênalti e felizmente conseguimos a vitória, que foi importante” disse Felipe Egídio. No segundo tempo, o sol ficou forte e o calor apertou. O jogo caiu de rendimento. “Nesta categoria há muita ansiedade. Tudo influencia no rendimento deles. Tomara que seja apenas algo que possamos corrigir” comentou Ricardo Severo.

Esta foi a quarta vez em 10 participações na Copa São Paulo que o Ituano vence dois jogos seguidos. Com a vitória do Vila Nova contra o Santa Cruz, o grupo 16 já tem os dois times classificados. Ituano e Vila Nova vão disputar o primeiro lugar na terça. “O Vila Nova é um time ainda melhor que o XV. Temos que ter os pés no chão para irmos longe na competição” afirmou Felipe Egídio. A vantagem do empate é do Ituano que marcou 5 gols e o time de Goiânia fez 4 gols. Por outro lado, os dois times ainda não tiveram suas defesas vazadas. “Eu e o Gustavo jogamos juntos desde o início do ano passado. Temos uma boa comunicação. Mas nós não ganhamos nada ainda. Ainda temos um longo caminho a percorrer para conseguimos chegar onde queremos” lembrou Thiago. O técnico Ricardo Severo também se preocupa com o objetivo final. “Temos que olhar a parte física, para depois tomarmos nossa decisão para o jogo de terça. Também precisamos dar um descanso para alguns garotos” contou. Ituano e Vila Nova jogam terça as 16 horas no Novelli Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

6/janeiro