Ituano vence de virada em Mirassol


27 de junho de 2021 | Notícias

O estreante João Victor fez o gol da vitória de virada. Ituano conquista segunda vitória seguida na Série C.

No Campeonato Paulista deste ano Ituano e Mirassol fizeram um dos melhores jogos da 1ª fase da competição com um empate em 1×1 no Novelli Júnior. Para a Série C os dois clubes repetiram a dose. Fizeram um jogo ofensivo em busca do gol desde o início. Mirassol saiu na frente e o Ituano foi buscar o empate. Só que desta vez o resultado final foi diferente.  Se no Paulista o Ituano teve a oportunidade da vitória no pênalti defendido pelo Alex Muralha, desta vez o Ituano construiu a virada no placar com uma boa jogada e a estrela de dois João Victor. Um fez o gol da vitória e o outro garantiu a vitória lá atrás. “Foi um jogo bom com oportunidades para os dois lados. São duas equipes que já se conhecem. Sempre que Ituano e Mirassol se enfrentarem será bom jogo. Desta vez o resultado foi favorável a nós. A nossa vitória também é valorizada porque foi fora de casa. Só tenho que parabenizar todo o grupo pela dedicação” comentou o auxiliar Guilherme Bellangero que mais uma vez substituiu o técnico Mazola Júnior que está com o Covid. Já são três jogos no profissional de Bellangero e três vitórias. Já o Ituano conquistou sua segunda vitória seguida na Série C e chegou a 7 pontos, junto com o Mirassol na classificação do grupo. O Ituano começa a entrar na briga para entrar na briga pela classificação.

O goleiro João Victor que subiu no ano passado da base fez sua estreia. Na semana os goleiros Pegorari e Edson foram testados positivo para o Covid. “O João Victor é um grande goleiro. O Ituano tem uma base muito forte. Vem sempre revelando grande jogadores em nível nacional ou internacional. O João estava esperando a oportunidade dele. E para o goleiro é mais difícil porque só joga um. Nas outras posições é diferente. Ele estava preparado e foi muito bem” comentou Bellangero. No gol sofrido ele não teve responsabilidade. Após um bate e rebate, numa infelicidade o Kaio foi tirar e a bola foi para dentro do próprio gol. Antes haviam sido criadas algumas oportunidades dos dois lados. Mancini quase fez num cabeceio e Kadu após uma tabela com Tiago Marques. O empate veio no segundo tempo. Igor Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro cearense Luiz Cesar Magalhães marcou pênalti. Tiago Marques cobrou e empatou a partida, chegando ao seu 4º gol em 4 jogos. A virada veio aos 25 minutos com outro estreante João Victor. Ele entrou no intervalo e precisou de 25 minutos para deixar sua marca após cruzamento de Rhuan. “Foi a estreia do sonho. Eu estava querendo entrar em campo e fazer o melhor possível. Graças a Deus fui feliz em entrar já marcar e ajudar o Ituano. Estou muito feliz de estar aqui. O grupo me recebeu muito bem. A comissão técnica e todos no clube. Espero fazer muitos gols nesta Série C” contou João Victor.

O jogo continuou agradável. Com Mirassol buscando a reação e o Ituano jogando nos contragolpes. Aos 39 apareceu o goleiro João Victor. Numa cobrança de falta frontal, a bola veio com força e na direção do gol. João Victor voou para fazer a defesa colocando para escanteio. Os dois estreantes João Victor garantiram a vitória em Mirassol. “Os dois foram muito bem. Sempre falo que no futebol você tem que estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Para o goleiro João Victor talvez achasse que fosse demorar mais. E de repente a chance veio. Ele é um grande goleiro. Eu o conheço desde a base e sempre foi muito bem. Tenho muita confiança nele e ele está de parabéns pela partida. Quando ao atacante João Victor, ele chegou agora. Já conhecia e vínhamos monitorando ele desde a Série D quando jogou pela Caldense. Ele teve chance de entrar e também foi bem” explicou Bellangero que também falou do rápido entrosamento da equipe. “O elenco vem se dedicando muito nos treinamentos. Embora nem sempre joguem juntos, eles estão nos treinos todos os dias. Estão sempre conversando sobre a característica de um ou de outro. Falando sobre o jogo. Tudo isso ajuda no entendimento entre eles. Isso vai melhorando na sequência de jogos”. O atacante João Victor era só sorrisos após a partida. “O Ituano é um clube de muita tradição. Sempre tem um time muito bom. A cidade de Itu é bastante tranquila. Já tinha enfrentado o Ituano na época da Caldense e não pensei duas vezes quando recebi o convite” afirmou.   

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto
Fotografia

27/junho