“On fire”, Ituano vence de virada o Mirassol


29 de agosto de 2021 | Notícias

Com gols de Tiago Marques, Ituano venceu por 2×1 e se aproxima da classificação.

O Ituano precisava voltar a vencer após três empates seguidos. Principalmente jogando no estádio Novelli Júnior. O jogo contra o Mirassol seria perigoso porque eles estão jogando as últimas oportunidades de entrar na briga pela classificação. A previsão era de um jogo eletrizante e se confirmou. Jogando com muita velocidade, toques de bola rápido e busca incessante pelo gol, o Ituano fez um jogo muito forte. Mesmo sofrendo o gol no primeiro ataque do Mirassol, o Ituano seguiu a mesma determinação. Venceu por 2×1 de virada com gols de Tiago Marques e Bernardo e poderia ter feito mais gols. “O Ituano fez um grande jogo! O primeiro tempo foi avassalador! O Mirassol foi só uma vez ao ataque e fez o gol. Competência do atacante deles que se antecipou no lance. Mas o nosso domínio no primeiro tempo foi para ter feito mais gols. Teve um lance duvidoso no nosso gol anulado que para mim foi legítimo. Nós esperávamos que o Mirassol no segundo tempo viesse com tudo para o ataque porque eles precisavam do resultado. Iriam arriscar. Mesmo assim, poderíamos ter matado o jogo no início do segundo tempo. O Ituano foi merecedor deste resultado. Uma vitória justa!” analisou o técnico Mazola Júnior. Com a 7ª vitória na competição, o Ituano chega a 25 pontos e se aproxima da classificação.

Foram 10 finalizações do Ituano no 1º tempo, sendo 7 no alvo. Estes números confirmam como o time foi avassalador. Começou com Fernandinho cobrando uma falta com muito perigo. O goleiro Edson do Mirassol colocou para escanteio. Logo depois, no primeiro ataque o Mirassol chegou ao gol com Everton que desviou de cabeça um cruzamento. O Ituano seguiu “on fire”. João Victor em velocidade pela esquerda, voltou o lance para Gerson Magrão que cruzou para o cabeceio certeiro de Tiago Marques. Ele ainda fez o gol da virada anulado pelo assistente, que levantou a bandeira. O gol da virada veio com o zagueiro Bernardo que de direita, finalizou cruzamento de Fernandinho. “Felicidade demais em conseguir marcar este gol. E ainda mais com a vitória que é o mais importante para o time” contou Bernardo que completou sua 10ª partida como titular nesta Série C. “Eu vinha buscando este gol desde o primeiro jogo. Eu tenho uma boa bola aérea ofensiva e estava tentando. Hoje felizmente deu certo e ela entrou. É sempre importante ajudar o time. O bom zagueiro ajuda atrás, mas também faz gol” comentou Bernardo que quase fez outro no último lance do primeiro tempo. Após bate e rebate dentro da área, ele finalizou forte para o goleiro Edson colocar para mais um escanteio. Foram 12 escanteios no primeiro tempo para o Ituano.

O Mirassol voltou com três alterações para o segundo tempo e partiu para o ataque. Mas quem quase marcou foi o Ituano com João Victor que dava velocidade ao time. Recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou no canto. O goleiro se esticou todo para impedir o gol. Enquanto o Mirassol atacava, o Ituano contra golpeava em velocidade. Mesmo caído, Tiago Marques conseguiu tocar para João Victor que partiu para o ataque. Ele chamou o marcador e cruzou para Fernandinho que bateu cruzado. A bola raspou o poste. Para continuar nos números, o Ituano foram mais 7 finalizações no segundo tempo, sendo 3 no gol. “Muito importante esta vitória. Tivemos bons momentos na partida. Essa vitória nos deixa mais próximos da classificação” afirmou Bernardo. Faltando 4 rodadas para terminar a fase, o técnico Mazola Júnior mantém os pés no chão. “Vamos continuar pensando jogo a jogo. Nesta Série C não nos permite pensar diferente e ter deslumbre. Vamos continuar mantendo os pés no chão. No próximo jogo fora de casa vamos enfrentar um clube tradicionalismo e de Série A do Brasileiro. Um clube que está se reerguendo. Investiu no seu elenco com atletas de Série A. Vive um bom momento. Então este jogo em Florianópolis será dificílimo” lembrou Mazola Júnior

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426

Miguel Schincariol
Fotografo

29/agosto