Ituano vence e está classificado antecipadamente


5 de janeiro de 2020 | Notícias

Momento do chute de Canhota ao marcar o primeiro gol contra o Socorro

O primeiro objetivo do Ituano foi atingido. Venceu o Socorro por 2×0 e garantiu antecipadamente a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. Mesmo conseguindo manter 100% de aproveitamento sem sofrer gol, o time encontrou dificuldades. Parecidas com a estreia contra o Villhenense quando venceu pelo placar mínimo. “Foi um jogo muito complicado. O adversário veio para campo com uma volúpia. Claro que um pouco desordenado. Quando você joga contra um time que você sabe o que ele vai fazer, fica mais fácil. O Socorro veio jogar numa loucura e tentando jogar no nosso erro. Mas diferente do jogo de estreia, trabalhamos bem a nossa defesa nas bolas paradas e não cometemos erro. A defesa foi firme. Nosso comportamento ainda foi melhor que o primeiro jogo. Não rifamos a bola e não estávamos ansiosos. Sabíamos o que fazer com a bola. Houve um desgaste e o jogo foi complicado” explicou o técnico Zé Sergio. Na próxima quarta, o Ituano enfrenta o Fluminense para definir o primeiro lugar do grupo. “Agora é um campeonato novo. Os dois times têm 100%, duas vitórias e não sofreram gol. Vamos chegar iguais e vamos decidir quem vai ser o primeiro do grupo. Mas nossa principal meta nós atingimos. Estamos classificados para a 2ª Fase” afirmou João Lucas que marcou o segundo gol da vitória. Vitória 25 do Ituano na história da Copa São Paulo.

O jogo começou em alta velocidade como disse o técnico Zé Sergio. Apesar da correria, poucas oportunidades foram criadas. O lateral Ventura fez um bom cruzamento para o Araújo que quase abriu placar. Em outra jogada pela esquerda, Gabriel Barros cruzou rasteiro para Canhota que chegou batendo para o gol. O goleiro sergipano fez a defesa. Em outro bom ataque, Canhota rolou para Gabriel Barros finalizar para gol. A bola bateu na zaga e saiu. No último minuto do primeiro tempo, Lohan tocou na direita para Canhota que ajeitou e chutou forte. A bola ganhou altura, encobriu o goleiro e caiu dentro do gol. Com a vantagem no placar, pensava que o jogo ficaria fácil. Errado. Seguiu igual, mas com o Ituano criando as oportunidades. Brinquedo faz boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Araújo chutar para o gol. O goleiro defendeu e Canhota quase aproveitou. Zé Sergio usou sua costumeira alteração com a entrada de João Lucas. No primeiro lance, Canhota levantou a bola da direita, Otílio de cabeça jogou na direção de João Lucas que entrou junto com Gabriel Barros cabeceando para o gol. Foi a entrada do talismã. “Neste jogo sim, mas no outro não consegui fazer o gol. Logo no meu primeiro lance consegui ajudar o Ituano” falou João Lucas que marcou seu 6º gol pelo Ituano.

Com os dois gols de vantagem, o técnico Zé Sergio pode poupar alguns atletas e fez mais três alterações colocando João Paulo, Pablo e Samuel. É importante não desgastar os atletas e dar movimentações para os que vem do banco. João Lucas provou isso durante o Campeonato Paulista quando ajudou o time entrando durante os jogos. “O Paulista é um campeonato longo. Joguei muitos jogos como titular. Na reta final fui para o banco, mas entrei em todos os jogos. Procurava ajudar, e fiz alguns gols. Acho que sou uma boa opção. Eu entro descansado, tem boa movimentação, boa finalização, e isso acaba me ajudando. Por isso sou boa opção para o Zé Sergio” contou João Lucas. Agora o objetivo contra o Fluminense é vencer para não ter que trocar de sede.  “O objetivo é ficarmos em Itu. Estamos na nossa casa, diante da nossa torcida. Não passa pela nossa cabeça entrar em campo achando que já está bom. Importante é classificar em primeiro lugar. Mas não podemos sacrificar o jogador se ele não tiver condições. Vamos recuperá-los e pensar no jogo contra Fluminense que também teve o mesmo desgaste que nós tivemos. Vamos entrar em campo para jogar de igual para igual contra o Fluminense. Pois já fizemos assim no Campeonato Paulista contra os grandes. Não vai ser desta vez que vamos entrar diferente” lembrou Zé Sergio.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.42 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

5/janeiro