Ituano vence e segue na Série A1


26 de julho de 2020 | Notícias

O jovem Gabriel Barros se emocionou ao marcar seu primeiro gol. Ele é mais uma revelação da base.

Bastaram 4 minutos para o Ituano começar a confirmar a inscrição para o Campeonato Paulista A1 do próximo ano. O capitão Correa cobrou o pênalti com força e determinação para demonstrar o mérito deste grupo com o objetivo atingido. Nem o susto do gol de empate sofrido num lance insólito do zagueiro Sueliton ao cabecear para o próprio gol abalou. No minuto seguinte, o capitão Correa foi rápido e preciso ao colocar a bola no primeiro pau na cobrança de escanteio para Taliari fazer o segundo gol. Antes de terminar o primeiro tempo, o Ituano carimbava a ficha para disputar o próximo Paulista pela 20a vez consecutiva. Que carimbou nunca viu o Ituano na divisão debaixo. O jovem Gabriel Barros tem apenas 18 anos e marcou seu primeiro gol como profissional. “Foi uma semana emocionante para mim. Treinando com os profissionais, permanecer concentrado, tendo dois jogos importantes e decisivos. Passaram muitas coisas na minha cabeça desde o tempo que comecei a jogar. Tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida” contou Gabriel Barros que foi titular pela primeira vez na quarta e marcou seu gol neste domingo.

O técnico Vinicius Bergantin mandou a campo a mesma formação que empatou com a Ferroviária. Desta vez a resposta foi imediata. O gol marcado pelo Correa num penalti deu maior tranquilidade e confiança ao time. “Se olharmos para o jogo sim. O time deu a resposta logo com o gol no início. Mas temos que valorizar o empate conseguido contra a Ferroviária, pois foi um jogo pós isolamento e foi dificílimo. Hoje demonstrou como este grupo é comprometido e tem qualidade. Valorizamos onde estamos e o Ituano não merecia estar passando por esta situação. O clube foi muito correto com todos os funcionários neste momento de grandes dificuldades. E nós também, não merecíamos estar chorando no vestiário. Meu agradecimento aos atletas e a diretoria, e toda a comissão técnica. Ficamos muito juntos nestes 4 meses, apesar da distância. Todos foram corretos e profissionais. Merecíamos seguir na Série A1 por mais uma temporada” justificou Vinicius Bergantin que se tornou o técnico recordista do Ituano na 1a divisão com 42 jogos.

Com o término da 1a Fase, o Ituano agora parte em busca do Troféu do Interior. Título que foi conquistado em 2017 e que dá direito a uma vaga na Copa do Brasil. O time promete manter este ritmo ascendente. “Ficamos 4 meses parado. Claro que trabalhamos em casa, mas não é a mesma coisa. O clube deu todo o suporte para a gente e estamos recuperando nosso ritmo” afirmou Taliari que marcou seu terceiro gol no Paulista. Gabriel Barros que foi destaque na Copa São Paulo e mereceu estar no elenco do Paulista. Antes da parada entrou em dois jogos. Após o retorno, foi titular em dois jogos. No Troféu do Interior ele espera dar sequencia positiva. “Lembro tudo que passei no clube. Não esqueço dos momentos e sou muito grato. O Ituano me proporcionou coisas muito grande e espero manter os pés no chão e continuar crescendo aqui” falou com gratidão. O Ituano mantém sua trajetória no futebol. Segue no Paulista Série A1 e revelando atletas da base.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

26/julho