Ituano vence mais uma


3 de maio de 2021 | Notícias

O Ituano venceu mais uma final. Desta vez a Ponte Preta no Novelli Júnior.

Ituano e Ponte Preta não repetiram uma final como a de 1989, mas foi sim um jogo decisivo no Novelli. O Ituano decidiu internamente encarar os últimos jogos como finais para recuperar a boa sequência inicial do Campeonato Paulista. E a Ponte Preta precisava da vitória para quebrar a sua sequência negativa. O Ituano começou com 4 novidades. Mateus, Branquinho, Victor Rangel e Kadu Barone. Estas alterações no time e inclusive no comando do time no banco, não modificaram o espírito pedido pelo técnico Vinicius Bergantin que suspenso, deu lugar ao seu auxiliar Guilherme Bellangero. No clube desde 2017 quando começou comandando o sub 15, ele fez sua estreia no profissional com resultado positivo. “Nós temos um grupo muito qualificado. Sempre comentamos dentro da comissão que todos estão no mesmo ritmo nos treinamentos e coletivos. Os que entraram corresponderam muito bem e participaram na construção dos gols. O próprio Mateus fez o gol e cabeceou no lance de pênalti. A gente sempre pede para os atletas treinarem no ritmo máximo porque no Campeonato Paulista a exigência é alta. E sempre vai aparecer oportunidades. E hoje eles estavam preparados” comentou Guilherme sobre a vitória do Ituano por 2×1. Fernandinho fez cobrando pênalti o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo. “A vitória foi justa. Soubemos trabalhar a bola, tivemos paciência e no final saiu o pênalti e o gol da nossa vitória. Foi merecida a nossa vitória” afirmou Fernandinho que na vitória contra o São Caetano fez a assistência. E nestes dois jogos ele começou no banco. O elenco tem respondido positivamente aos chamados da comissão técnica.

O Ituano teve um início avassalador. Pacheco lançou Branquinho na direita e cruzou rápido no primeiro pau. Victor Rangel chegou chutando e o goleiro da Ponte deu rebote para o zagueiro Mateus aproveitar o rebote. “Tivemos um início muito bom, muito forte. É uma situação que é muito cobrada nos treinos. Ainda mais nesta sequência após a vitória na última quarta e fazendo um jogo em casa. A gente tinha como objetivo começar forte e marcar o gol. Conseguimos, mas infelizmente também sofremos o gol no início. O grupo teve maturidade para lidar com o gol sofrido e lutou até o fim pela vitória e foi recompensado com um gol no último lance” explicou Guilherme. O empate da Ponte saiu aos 10 minutos com Apodi que girou e finalizou cruzado. O Ituano teve bons momentos de marcar o segundo gol. Com Kadu que finalizou com perigo e com Medeiros num bonito chute de fora da área no ângulo. O goleiro Ygor voou para fazer a defesa. No último minuto de acréscimo, escanteio para o Ituano. Mateus subiu alto e cabeceou para o gol. A bola tocou na mão do zagueiro Rayan. O VAR chamou o árbitro Thiago Peixoto e ele marcou o pênalti. Para Fernandinho a vitória fez justiça ao placar. “Sim. Estávamos trabalhando a posse de bola no segundo tempo, tentando infiltrar, rodando de um lado para o outro atrás do gol da vitória. E só foi sair aos 53 minutos. Muito feliz por bater o pênalti e fazer o gol” explicou Fernandinho que se emocionou com o gol. “Hoje é aniversário do meu pai. Desde que sai da minha cidade para jogar futebol, eu não estou com ele no seu aniversário. Liguei para ele hoje, a gente chorou por telefone. E quando marquei o gol eu não resisti. Ele entende e no final do ano, se Deus quiser, estaremos juntos para comemorar”.

Se em outras partidas, o VAR modificou a decisão do árbitro e o Ituano teve um resultado negativo. Desta vez foi diferente. Com a vitória o Ituano subiu para 13 pontos no grupo C. Com esta pontuação, estaria em segundo lugar nos grupos A e B. Internacional e Ferroviária tem 12 pontos, respectivamente nos grupos A e B. E no grupo D estaria brigando pela classificação, já que o Guarani tem 14 pontos e está em segundo. No grupo mais forte do Paulista 2021, o Ituano está em 4º, com 6 pontos atrás do segundo colocado Novorizontino. Se o Ituano manter esta sequência, chegará com boa pontuação na disputa do Troféu do Interior. “A gente vinha buscando esta sequência positiva. Tivemos um início muito bom com 4 jogos muito bons e depois da pausa não conseguimos retomar no mesmo estágio. A gente com muito trabalho conseguiu se encontrar na quarta e hoje com a segunda vitória seguida que nos dá mais confiança para repetir aquele belo futebol do início da competição” finalizou Guilherme Bellangero. O próximo compromisso será na quinta em Araraquara contra a Ferroviária. E no domingo recebe o Santo André no Novelli Júnior na última rodada da 1ª Fase.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

3/maio