Ituano vence na estreia em casa na Copa Paulista


13 de agosto de 2018 | Notícias

O meia Bassani marcou o segundo gol da vitória contra o Taboão e comemorou muito o seu retorno ao Ituano.

No primeiro jogo no Novelli Júnior na manhã fria deste domingo, o Ituano venceu o Taboão por 2×1 diante de 455 torcedores. Estes dedicados torcedores puderam ver uma boa partida da equipe do técnico Vinicius Bergantin e a estreia de mais 4 atletas. Dois revelados na base como o goleiro Júnior e o lateral esquerdo Pavani. E os reforços Bruno Smith e Xavier. Foi do meia Bruno Smith que veio do Nova Iguaçu que começou a construção da primeira vitória nesta Copa Paulista. Ele marcou o gol após o cruzamento do lateral Edson. “Muito bom! Estava no banco olhando o jogo e imaginando como poderia entrar e ajudar a equipe. Felizmente pude marcar o gol e ajudar meu time” contou Bruno Smith que ainda iniciou a boa jogada de ataque que terminou com o gol de Bassani que retornou ao Ituano após empréstimo ao Guarani de Palhoça. “Uma felicidade muito grande! Demorou para sair este gol porque o goleiro estava fazendo boas defesas. Fiz o gol que também é muito importante para mim neste retorno ao Ituano” lembrou Bassani que marcou seu 5o gol com a camisa do Galo de Itu. “O time teve paciência para buscar esta vitória. Conversei com eles no intervalo que com o passar do tempo nós estávamos nos desorganizando. Eles voltaram para a segunda etapa novamente com equilíbrio e tiveram a paciência para fazer os gols que nos deu a vitória” explicou o técnico Vinicius Bergantin. Com a vitória, o Ituano soma seus 3 primeiros pontos e está na 3a posição junto com o Nacional e Atibaia. Lideram o grupo com 7 pontos a Portuguesa e o Audax Osasco.

Com um time modificado em relação a estreia contra o Nacional, o Ituano foi a campo novamente com a base formada em casa. Com 7 jovens atletas, a manutenção do estreante Matheus Souza que fez o gol na capital e os três mais experientes que dão estabilidade ao time. Serrato e Correa no meio e Giba no ataque. Foi com o Giba que o Ituano buscou suas primeiras oportunidades. Em cruzamento para a cabeçada de Bassani para o gol. Em outra bola levantada que o Matheus chegou atrasado. O próprio Matheus iniciou uma outra jogada com Martinelli para a conclusão de Bassani por cima. No último minuto, o jovem goleiro Alan do Taboão evitou o gol numa finalização cara a cara do Serrato. A pressão aumentou no segundo tempo. Bassani recebeu passe de Martinelli e acertou uma bomba pelo alto e Alan fez outra grande defesa.  Aos 20 entrou o meia Bruno Smith que fez sua estreia. No segundo toque na bola ele abriu o caminho da vitória. “O que me ajudou é que eu já conhecia uma boa parte do time, pois estava junto com eles no Guarani de Palhoça. Assim já estava entrosado. Foi muito importante este período lá em Santa Catarina” explicou Bruno Smith. Nove atletas formados no Ituano neste período sem competições do Ituano no Guarani de Palhoça. Inclusive Bassani que sente que voltou mais maduro. “Me ajudou muito jogar em Santa Catarina. Tive uma sequência grande de jogos. Cheguei com ritmo para a Copa Paulista” afirmou Bassani que subiu há 3 anos para o profissional. 

No acréscimo da partida, o Ituano sofreu o gol através de pênalti bobo. Apesar do vacilo no final, o técnico Vinicius Bergantin ficou satisfeito com o rendimento do time. “Muitos destes garotos já tinha jogado uma Copa Paulista. Mas agora estão mais experientes e encorpados. Souberam assimilar as lições de fazer parte de um elenco no Campeonato Paulista. Aprenderam jogando com jogadores mais experientes como Lima, Ricardo Silva, Tony e com o próprio Correa. Eles cresceram e viraram profissionais de verdade” analisou Vinicius Bergantin. Mesmo os novos contratados que chegam ao Ituano neste momento também percebem a diferença desde o primeiro contato. “O tratamento das pessoas aqui quando você chega no clube chama atenção. Todos são humildes e profissionais. Nos deixa à vontade. A estrutura do Ituano é muito boa. Quero trabalhar bastante para ajudar o clube” afirmou Bruno Smith que nasceu em Franca. Tem 26 anos. Começou na base no Desportivo Brasil e ainda na base foi para o Fluminense. Jogou no Twente da Holanda, Internacional de Porto Alegre e estava no Nova Iguaçu do Rio de Janeiro. O quarto reforço que estreou nesta Copa Paulista foi o volante Xavier. Ele tem 23 anos, é mineiro de Divinópolis e fez a base no Atlético Mineiro. Na próxima quarta terão nova oportunidade para mostrarem seu futebol. O Ituano joga novamente no Novelli Júnior, as 19 horas, contra o Atibaia. Jogo para encostar nos líderes!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

12/agosto