Ituano vence em Bragança e está muito perto da classificação


15 de Março de 2019 | Notícias

Martinelli marcou dois gols na vitória por 3×0 contra o Bragantino. O segundo foi um golaço.

O Ituano abriu a penúltima rodada e conquistou sua primeira vitória fora de casa. Derrotou o Bragantino por 3×0 e chegou a 17 pontos. Se mantem na liderança do grupo 4 com 17 pontos e tem saldo positivo de 8 gols. Matematicamente ainda não está classificado pois o São Paulo tem 14 pontos e o Oeste tem 12. Ambos ainda tem dois jogos e podem ultrapassar o Ituano. A atual situação é melhor que no ano passado quando após a 11a rodada também tinha 17 pontos e saldo positivo de 3 gols. Ao perder para o Palmeiras na última rodada por 3×0 foi eliminado por um gol. “Claro que isso passou mais forte na minha cabeça nesta semana, mas comentamos no início da nossa preparação antes de começar o campeonato. Disse que tínhamos etapas a cumprir, mas sabia o que aconteceu no ano passado não poderia se repetir neste ano. Não temos a classificação definida. Vamos torcer contra os adversários neste fim de semana. E não podemos jamais na questão de saldo de gols entrar numa zona de acomodação. Nosso ambiente é bom e o trabalho é sério. Não tem acomodação” garantiu Vinicius Bergantin que já está no comando do Ituano há dois anos. Desta vez os concorrentes tem saldo inferior ao Ituano. O São Paulo tem saldo positivo de 4 gols e o Oeste saldo zero. O time de Barueri se não vencer o Corinthians em Itaquera no domingo, classifica o Ituano já nesta rodada.

Com 10 pontos e há 4 jogos sem vencer, o Bragantino jogando em casa precisava tomar a iniciativa do jogo. No início foi isso que aconteceu. Até que surgiu o primeiro gol do Ituano aos 18 minutos após boa jogada do lateral Peri. “Consegui fazer uma boa troca de passes com o Ramon e quando recebi de volta fui em direção ao gol. Vi o menino iluminado Martinelli entrando na área e toquei para ele marcar o gol. Momento importante do jogo que nos deu mais confiança. Em seguida mais um gol em contra ataque que nos deu tranquilidade na partida” explicou Peri. O segundo gol também marcado pelo Martinelli saiu dois minutos depois. O Bragantino estava no ataque e num rebote, Martinelli numa jogada de corpo tirou o marcador, tocou na frente do segundo marcador e disparou em velocidade. Ele tinha Ramon pela direita e Serrato pela esquerda. Tocou para Serrato que ajeitou e devolveu já dentro da área para com um toque sutil encobrir o goleiro e marcar 2×0. O cenário do jogo já era outro. “O Bragantino veio para o jogo pressionado pelos maus resultados. Estavam tentando nos atacar, tentando ficar com a bola e buscando finalizar. Aquele primeiro gol foi crucial na partida. Travou o adversário” explicou Peri. Tanto que o Bragantino só conseguiu atacar aos 42 minutos quando num bom chute de Rafael Chorão, Pegorari fez ótima defesa colocando para escanteio. 

Na volta do intervalo o Ituano já marcou o terceiro gol. Falta pela esquerda. Estavam na bola Peri que bate aberto e Jonas que bate fechado. O lateral direito cobrou colocado e a bola foi na trave. Ramon acompanhou o lance. Pegou o rebote e encheu o pé para marcar o seu segundo gol pelo Ituano com 3 minutos. Em outro lance, Marcelinho que entrou no lugar de Martinelli achou Morato livre pela direita. Ele tirou o marcador e bateu no canto para defesa do goleiro Alex Alves. Nos últimos minutos, o meia Guilherme que entrou no jogo também teve chance de ampliar. A atuação do Ituano recebeu aplausos dos torcedores do Bragantino ao término da partida. “Foi uma atuação de muita competência. Esperávamos o jogo mais pegado do campeonato. Talvez pela característica do seu treinador, mas também pela pontuação do Bragantino. Nós soubemos competir quando o jogo pediu. Quando conseguimos colocar o nosso jogo de movimentação e troca de passes saiu o primeiro gol. Logo em seguida numa transição sensacional do Martinelli chegamos ao segundo gol. No início do segundo tempo fizemos o terceiro que nos deu uma  boa vantagem. Depois soubemos administrar bem, mesmo criando algumas oportunidade. tivemos maturidade para jogar e segurar o resultado positivo” comentou Vinicius Bergantin. “Estamos muito ligados. Não podemos permitir erros. Estamos sempre conversando sobre isso. Queremos nos classificar” afirmou o experiente Peri. 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

15/março