Ituano vence o Palmeiras e assume a liderança do grupo


13 de fevereiro de 2017 | Notícias

Guly calou a defesa do Palmeiras ao marcar o gol da vitória de cabeça após escanteio. Ele marcou seu primeiro gol pelo Ituano.

O quinto maior público da história (11.962) do Novelli Júnior viu o Ituano vencer o atual campeão Brasileiro por 1×0. Há mais de três meses que o Palmeiras mantinha-se invicto. O Ituano voltou a jogar bem e garantiu a primeira vitória no atual Paulista.  Diferente do jogo de estreia contra o Santo André, desta vez o Ituano conseguiu garantir a vitória até os 6 minutos de acréscimos dado pelo árbitro Raphael Claus. “Com absoluta certeza. conseguimos manter um nível de concentração muito grande até o apito final. Isso é fundamental para se conseguir uma vitória como essa. É normal que no final da partida os atletas estejam cansados e o nível de concentração cai. Hoje conseguimos nos manter concentrados os 90 minutos contra um time de altíssimo nível” afirmou o técnico Tarcísio Pugliese. Com a vitória, o Ituano assumiu a liderança do grupo com 4 pontos. Os outros três adversários tem 3 pontos. Além da vitória, o Galo de Itu manteve um tabu em casa contra o Palmeiras. A última derrota no Novelli Júnior foi em 2005.

O Ituano começou o jogo atacando. Com 3 minutos, Morato lança Claudinho que recebe no meio de dois marcadores e mesmo assim consegue finalizar. Em outro ataque, Morato recebe de Guilherme e finaliza com força, pelo alto. Fernando Prass coloca para escanteio. Agora foi a vez de Ronaldo fazer a jogada e achar Morato. Antes dele finalizar, Zé Roberto desvia para escanteio. O Palmeiras só respondeu com perigo aos 19 minutos. Dudu recebe na frente, Fábio faz a defesa e no rebote Guerra toca por cima do gol. Em outro lance, Roger Guedes recebe na frente. O goleiro Fábio fecha o ângulo e Guedes toca para fora.  O Ituano chegou ao gol no inicio do segundo tempo. Morato cobrou escanteio pela direita e no segundo pau o volante Guly entrou sozinho para marcar de cabeça. Foi o primeiro gol de Guly que chegou ao Ituano no início da temporada passada. Pelas redes sociais do Ituano, torcedores do Southampton da Inglaterra mandaram mensagens para o experiente jogador. “Tenho recebido mensagens deles da Inglaterra. Fico feliz que estão acompanhando os nossos jogos e nos apoiando” disse Guly ao final do jogo.  O Ituano teve outras chances de ampliar, principalmente em cobrança de falta por Romarinho que fez sua estreia. No final, o Palmeiras pressionou e teve 6 minutos de acréscimos para buscar o empate. “É importante para nós uma vitória como essa. Porque dá uma confiança muito grande para nós. Nos coloca numa boa situação na tabela. Nos faz acreditar cada vez mais que temos condições de brigar por uma vaga na próxima fase que é o nosso objetivo. Estamos trabalhando para isso. Jogar contra o melhor time das Américas e conseguir vencer, e jogando bem, dando poucas oportunidades para o adversário gera uma confiança muito grande” comentou Tarcísio Pugliese. Na próxima quarta o Ituano volta a jogar em casa para se manter na liderança do grupo. Desta vez enfrenta o rival São Bento as 17 horas no Novelli Júnior.

Acaz Fellegger
Jornalista 

Miguel Schincariol
Fotografia

13/fevereiro