Ituano está nas 8as da Copa São Paulo. De novo.


12 de janeiro de 2017 | Notícias

O Ituano confirmou o favoritismo e venceu a partida por 3×0 de forma incontestável. Esta foi a 18a vitória do Ituano em 29 confrontos nas três categorias sub 15, sub 17 e sub 20.

Ituano e Primavera é um clássico regional e atraiu atenção de muita gente. Muitos torcedores de Itu e Indaiatuba compareceram ao Novelli Júnior proporcionando um bom público para esta decisão da 3a fase da Copa São Paulo. As duas cidades são distantes por pouco mais de 30 km. O jogo valia a vaga para as 8as de final da competição. Como tem acontecido nos jogos da base entre os dois clubes desde 2011, o Ituano confirmou o favoritismo e venceu a partida por 3×0 de forma incontestável. Esta foi a 18a vitória do Ituano em 29 confrontos nas três categorias sub 15, sub 17 e sub 20. Na categoria da competição foi a quinta vitória em 5 jogos. O Ituano chega a fase de 8as de final pela terceira vez consecutiva na Copa São Paulo. Em 2015 parou no Palmeiras. No ano passado eliminou o Avaí e avançou para as quartas de final. Agora terá pela frente outra equipe catarinense. O jogo contra a Chapecoense será sábado no Novelli Júnior.

Com a mesma formação pela terceira vez seguida, e contando com jogadores que já enfrentaram diversas vezes o Primavera, o Ituano começou como um rolo compressor. Em 10 minutos foram duas finalizações de Bassani. Nas duas o goleiro de Indaiatuba fez a defesa. Bassani estreou no sub 17 do Ituano justamente contra o Primavera na vitória por 5×2 em Indaiatuba. Inclusive marcando gol. Neste jogo o atacante Patrick marcou dois gols. Ele tentou repetir o feito aos 19 minutos com um bonito chute cruzado, pelo alto. O goleiro do Indaiatuba foi bem no lance colocando para escanteio. O Primavera só esboçou uma reação aos 21 quando seu atacante finalizou de fora da área. Seguro, Gabriel fez a defesa. De tanto pressionar os gols começaram a sair. Fagner foi rápido pela direita, outro que já marcou contra o Primavera, e cruzou forte para área. Bassani entrou na velocidade e só desviou para fazer 1×0 aos 27. Numa cobrança de falta pela esquerda aos 42, Bassani colocou na cabeça do zagueiro Gustavo que só desviou e marcou seu primeiro gol pelo Galo de Itu. Um minuto depois nova pressão do Ituano. Após rebote do goleiro, Bassani bateu forte no canto e fez 3×0. Vitória consumada. No segundo tempo o técnico Fabrício Nunes fez as alterações necessárias para dar descanso. Mesmo assim Fagner e Patrick poderiam ter ampliado o placar.

ITUANO – Gabriel; Edson, Fellipe, Gustavo e Xavier; Ximenes (Matheus Marques aos 75), Baralhas e Bassani (Igor aos 70); Fagner, Valmir (Pedro aos 26, e depois Nardini no intervalo, depois Giovanni aos 75) e Patrick. DT: Fabrício Nunes.

GOLS: 1×0 Bassani aos 27, 2×0 Gustavo aos 42 e 3×0 Bassani aos 43 do 1o.

ÁRBITRO: José Roberto Marques que expulsou Gustavo Xavier por dois amarelos aos 44 do 2o tempo.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotograifa

12/janeiro